Portugal entrou no domingo em situação de calamidade, depois de três períodos consecutivos em estado de emergência. Agora, o regresso à “nova normalidade” será lento e faseado. Esta segunda-feira, primeiro dia do plano de desconfinamento, foi marcado pela abertura de alguns ramos de comércio.

O movimento na cidade de Santarém começa, progressivamente, a aumentar. No centro histórico, as poucas pessoas que por ali circulavam utilizavam, na sua maioria, máscaras de protecção, para evitar a propagação da covid-19, apesar de o seu uso só ser obrigatório em situações específicas.

Depois de uma paragem nos negócios decretada pela situação de emergência vivida no país, vários comerciantes da zona mais antiga da cidade regressaram hoje ao trabalho e abriram as lojas a um período de “incertezas” e marcado por cuidados redobrados em termos de segurança.

Esta nova fase de combate à covid-19 prevê o confinamento obrigatório para pessoas doentes e em vigilância activa, o dever geral de recolhimento domiciliário e o uso obrigatório de máscaras em transportes públicos, serviços de atendimento ao público, escolas e estabelecimentos comerciais.

Leia também...

2ª Feira Social Digital começou hoje com 100 expositores

A 2.ª Feira Social Digital teve início esta terça-feira, 1 de Março, pelas 10h00, e vai decorrer durante todo o mês de março. O…

NERSANT recebe últimas inscrições para Grande Prémio Empresarial de Karting

Se é fã de velocidade ao volante de um kart e ainda não inscreveu uma equipa no Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT,…

Taberna do Quinzena Mercado abriu portas após profunda remodelação

A Taberna do Quinzena Mercado abriu as suas portas na passada sexta-feira, dia 7 de Novembro, após profundas obras de remodelação que duraram 545…

IP termina obra de reabilitação da Estação Ferroviária do Entroncamento

A empresa pública Infraestruturas de Portugal (IP) deu por concluída as obras de beneficiação e conservação da Estação Ferroviária do Entroncamento, um edifício datado…