O Comando Distrital de Santarém da PSP, no fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, realizou várias operações de controlo, fiscalização e sensibilização, em todas as cidades da sua responsabilidade no distrito de Santarém, nomeadamente nas cidades de Santarém, Tomar, Abrantes, Torres Novas, Entroncamento, Cartaxo e Ourém.

As operações, inseridas na Operação “Fique em Casa” que decorre a nível nacional na PSP, tiveram como foco o confinamento obrigatório, o dever especial de protecção, o dever geral de recolhimento domiciliário e também na fiscalização do encerramento de instalações e estabelecimentos e suspensão de actividades de comércio a retalho.

Ao nível rodoviário, os condutores foram abordados pelos Polícias no sentido de apresentarem justificação para a sua deslocação, sendo mais uma vez relembrados que devem ficar em casa, não só para se protegerem a si próprios como a todos.

Durante estes dois dias de operações, a PSP sensibilizou mais de 2000 condutores e cerca de 100 comerciantes nas sete cidades da sua responsabilidade na região de Santarém.

Nas operações realizadas foram ainda detidos três cidadãos, um sem habilitação legal para conduzir e dois por condução sob efeito do álcool.

A PSP relembra que, entre os dias 9 e 13 de Abril, todos os cidadãos estão proibidos de se deslocar para fora do concelho de residência, onde irá mais uma vez reforçará as suas acções de fiscalização.

Leia também...

Pedro Carvalho sai da administração da Viver Santarém

Pedro Carvalho (à esquerda na foto) vai deixar o cargo de vogal executivo do conselho de administração da empresa municipal Viver Santarém após três…

Família Briosa em noite de gala para homenagear atletas e
sócios

A ‘família’ da Associação Académica de Santarém (AAS) vestiu o traje de gala e encheu o auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados…

Ex-autarcas não se lembram de acordo com Misericórdia para arrendar monumental de Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores reafirmou hoje em tribunal que não se recorda de ter celebrado um acordo formal com…

Câmara de Alpiarça quer recusar transferência de competências [C/Áudio]

A Câmara de Alpiarça pretende recusar a transferência de competências previstas no âmbito lei-quadro da descentralização de competências para as autarquias locais, por considerar…