Seis pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na quarta-feira, 14 de Abril, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes na localidade de Samora Correia, concelho de Benavente.

Em comunicado, a GNR adianta que os seis detidos, quatro homens e duas mulheres com idade entre os 21 e os 31 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes.

A operação, segundo a GNR, resultou no desmantelamento de um grupo organizado, “com funções bem definidas, e que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente e posterior acondicionamento em doses individuais prontas para venda e distribuição ao consumidor no concelho de Benavente, com especial incidência na localidade de Samora Correia”.

A GNR adianta igualmente que foram realizadas 13 buscas, seis domiciliárias e sete a veículos.

Na operação foram apreendidas 158 doses de haxixe, sementes de canábis, 4.512 euros em numerário, uma arma de fogo adaptada, um gás pimenta, 12 telemóveis e outro material.

Os seis detidos, três deles com antecedentes criminais por roubo com arma de fogo, sequestro, ofensas à integridade física qualificada, detenção de arma proibida e por tráfico de estupefacientes, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém na quinta-feira.

A quatro dos detidos foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e aos outros dois apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

A operação, que envolveu mais de 100 militares, contou com o reforço dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal e Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário celebra aniversário do caminho de ferro em Portugal

Em 28 de outubro de 1856, Portugal celebrou um evento histórico que marcou o início de uma nova era de transporte e desenvolvimento no…

Reitor do Santuário de Fátima apela à coerência entre o que se professa e como se vive

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, alertou hoje que “ser cristão não é um nome que se use, sem consequências”, mas obriga…

Municípios do Médio Tejo reforçam combate à vespa asiática com 15 mil armadilhas

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo está a reforçar o combate à vespa velutina (asiática), prevendo a destruição de dois mil ninhos e…

Município de Torres Novas e Novo Banco assinam protocolo para cedência permanente da obra «No Tejo» de João Reis

Terá lugar no próximo domingo, dia 28 de Outubro, às 17 horas, no Museu Municipal Carlos Reis, a assinatura de protocolo entre o Município…