Seis pessoas foram detidas pela Guarda Nacional Republicana (GNR), na quarta-feira, 14 de Abril, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes na localidade de Samora Correia, concelho de Benavente.

Em comunicado, a GNR adianta que os seis detidos, quatro homens e duas mulheres com idade entre os 21 e os 31 anos, foram detidos no âmbito de uma investigação de tráfico de estupefacientes.

A operação, segundo a GNR, resultou no desmantelamento de um grupo organizado, “com funções bem definidas, e que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente e posterior acondicionamento em doses individuais prontas para venda e distribuição ao consumidor no concelho de Benavente, com especial incidência na localidade de Samora Correia”.

A GNR adianta igualmente que foram realizadas 13 buscas, seis domiciliárias e sete a veículos.

Na operação foram apreendidas 158 doses de haxixe, sementes de canábis, 4.512 euros em numerário, uma arma de fogo adaptada, um gás pimenta, 12 telemóveis e outro material.

Os seis detidos, três deles com antecedentes criminais por roubo com arma de fogo, sequestro, ofensas à integridade física qualificada, detenção de arma proibida e por tráfico de estupefacientes, foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém na quinta-feira.

A quatro dos detidos foi-lhes aplicada a medida de coacção de prisão preventiva e aos outros dois apresentações trissemanais no posto policial da área de residência.

A operação, que envolveu mais de 100 militares, contou com o reforço dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Coruche, da Secção de Informações e Investigação Criminal e Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Santarém, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais.

Leia também...

Seminário para a recuperação do Rio Tejo com a presença do Ministro do Ambiente

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, o Município de Abrantes e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo organizam o seminário “TEJO VIVO – Seminário para…

Nova Medical School vai ter centro de investigação aplicada em Alcanena

A Câmara de Alcanena vai formalizar na sexta-feira um acordo de colaboração com a UNL – Nova Medical School para abertura de uma extensão territorial…

PSD preocupado com falta de investimento e “fracasso” da descentralização na Lezíria do Tejo

Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém manifestaram a sua preocupação com a “falta de investimento e com o fracasso da descentralização”, depois…

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…