Bernardo Santareno, figura de excepção do teatro português, sofreu, ao longo da sua vida, múltiplas censuras e injustiças e mesmo as comemorações do seu centenário não serão suficientes para reparar essa distracção colectiva.

Só quando a obra de Santareno voltar às Escolas e as suas peças novamente encenadas pelo Teatro Nacional é que a dívida de gratidão que o país lhe tem começará a ser saldada.

Esta é a opinião do encenador Vicente Batalha, transmitida hoje ao Correio do Ribatejo no final de uma conferência sobre a vida e obra do dramaturgo que decorreu na Escola Superior de Educação de Santarém.

Leia também...

Governo reconhece diferendo com dono de terreno contíguo à Linha do Norte em Santarém

O ministro das Infraestruturas e da Habitação reconheceu esta terça-feira, 9 de Julho, a existência de um diferendo com o proprietário do terreno que…

Câmara de Santarém abre concurso para contratação de oito assistentes operacionais

O Município de Santarém abriu concurso para a contratação de oito assistentes operacionais de serviços gerais para a Divisão de Gestão de Espaço Público…

Stand Feelauto celebra o seu 19º Aniversário

O Stand Feelauto, em Almeirim, festeja o seu 19º. Aniversário, com oportunidades únicas. Vão ser 4 dias de festa, de 29 a 31 de…

Temperaturas elevadas continuam até ao final da próxima semana

As temperaturas elevadas no país deverão continuar até à próxima sexta-feira, com os termómetros a atingirem os 42ºC na região de Santarém. De acordo…