Bernardo Santareno, figura de excepção do teatro português, sofreu, ao longo da sua vida, múltiplas censuras e injustiças e mesmo as comemorações do seu centenário não serão suficientes para reparar essa distracção colectiva.

Só quando a obra de Santareno voltar às Escolas e as suas peças novamente encenadas pelo Teatro Nacional é que a dívida de gratidão que o país lhe tem começará a ser saldada.

Esta é a opinião do encenador Vicente Batalha, transmitida hoje ao Correio do Ribatejo no final de uma conferência sobre a vida e obra do dramaturgo que decorreu na Escola Superior de Educação de Santarém.

Leia também...

Despiste de motociclo provoca um morto na EN 114

Um homem de 25 anos de idade morreu este domingo, 19 de Abril, na sequência de um despiste de um motociclo na Estrada Nacional…

Dia da Mulher: “Mesmo quando a igualdade plena for uma realidade, o Dia da Mulher deve continuar a ser celebrado”

Mónica Frazão Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia Internacional da Mulher celebra-se a 8 de Março, desde 1977, proclamado pelas…

Suspeito de incêndio florestal em Benavente fica em prisão preventiva

Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um incêndio numa quinta, em Benavente, no passado dia 15, ficou em prisão…

Furta combustível e foge durante cerca de 100 quilómetros à GNR

Um homem, de 59 anos de idade, foi detido pela prática de condução perigosa de veículo, ostentação de matrículas falsas em veículo e furto…