Foto: Município de Vila de Rei

O Projeto Viv’Aldeia realizou durante o mês de Setembro, sessões informativas nas Associações locais das aldeias de Casais de Baixo, Borda da Ribeira, Aivado, Fundada, Vilar do Ruivo, São João do Peso e Vale das Casas, dedicadas ao tema “Complemento Solidário para Idosos”.

A iniciativa teve como principal objetivo “informar a população sénior do concelho de Vila de Rei sobre este apoio social, esclarecendo quem pode beneficiar, quais os critérios de elegibilidade e os procedimentos necessários para a sua requisição”, refere o município de Vila de Rei em comunicado.

Para além do Complemento Solidário, foram também abordados outros apoios disponibilizados pelo Município, como o Cartão do Idoso, “que oferece vantagens como descontos em diversos estabelecimentos comerciais locais”, sublinha.

Segundo a nota de imprensa, as sessões foram dinamizadas por Ana Cadete, assistente social da Câmara Municipal de Vila de Rei, que esclareceu os participantes sobre o Complemento Solidário para Idosos — “um apoio financeiro mensal destinado a pessoas idosas e pensionistas por invalidez com baixos rendimentos, que não sejam beneficiários da Prestação Social para a Inclusão”, explica.

Ao longo d o mês de setembro, a iniciativa contou com a participação de 56 pessoas e teve como principal finalidade promover a inclusão social, “garantindo que a população sénior esteja informada sobre os seus direitos e os recursos disponíveis para melhorar a sua qualidade de vida”, assegura o município.

Leia também...

Presidente da Câmara do Cartaxo atribuiu pelouros

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, João Heitor, atribuiu ao vice-presidente da autarquia, Pedro Reis, assim como, às vereadoras a tempo inteiro, Maria…

‘Operação Miríade’ da PJ passa pelo Entroncamento

Operação envolve pessoas ligadas às forças armadas.

Obras em Cem Soldos adiam festival Bons Sons para 2024

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, não vai acontecer este ano, devido à realização de obras no centro da…

Peça romana de volta ao Centro Interpretativo de Casével

O Centro Interpretativo de Casével recebeu, no passado dia 23 de Junho, a peça romana descoberta na fazenda da família Azoia. José Augusto Azoia…