Uma grande casa e actuações de elevado nível marcaram a tradicional corrida a cavalo da Feira de Outubro, que assinalou também o 90.º aniversário do Grupo de Forcados local.

António Ribeiro Telles bordou o toureio em três lides magistrais, patenteando recursos técnicos inesgotáveis e uma apurada sensibilidade artística, que a experiência vai ajudando a depurar. Vivemos um período de muita inquietação quanto ao futuro de António Ribeiro Telles, após a gravíssima colhida em Reguengos de Monsaraz, em 15 de Agosto de 2021, mas ao longo da temporada o Maestro da Torrinha dissipou quaisquer dúvidas e está hoje melhor do que nunca.

João Moura Júnior andou muito bem na lide de dois dos seus oponentes, porém não entendeu bem o toiro de Vale Sorraia, que enfrentou em primeiro lugar, pelo que o triunfo recaiu no labor de António.

Em noite de despedida do histórico rabejador Carlos Silva, o Grupo de Forcados Amadores de Vila Franca esteve em noite de glória, consumando cinco pegas ao primeiro intento, por intermédio de Rodrigo Andrade, Rafael Plácido, Pedro Silva, o Cabo Vasco Pereira e Guilherme Dotti, e uma à segunda tentativa, por intermédio de Lucas Gonçalves.

Leia também...

Cáritas lança campanha de apoio à população atingida pela guerra

A Cáritas Portuguesa, com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), anunciou…

Constância celebra o Dia Nacional da Água

Hoje, dia 1 de outubro, comemora-se o Dia Nacional da Água, e…

Complexo Aquático de Santarém: para quem procura um lugar (seguro) ao sol

Dotado com relvado e cerca de uma centena de colmos, bar com…

Mais de 100 trotinetes disponíveis para circular em todo o concelho de Santarém (c/vídeo)

A partir de hoje em Santarém e no Cartaxo e em Almeirim a partir do dia 25 de Abril.