O Vilafranquense, equipa recém-promovida à segunda divisão nacional de futebol, deverá começar a época no Complexo Desportivo de Rio Maior, segundo avança o jornal O JOGO. Luiz Andrade, presidente da SAD da equipa de Vila Franca de Xira, confirmou a decisão aquele órgão de comunicação social.

Em declarações a O JOGO, Luiz Andrade explica que a decisão tomada se justifica por ser a “solução mais próxima de Vila Franca de Xira que oferece, ao mesmo tempo, as condições mínimas para jogarmos na II Liga”. O presidente espera ainda que esta seja “uma solução tão breve quanto possível”.

O acordo entre as duas entidades deve ser assinado esta quarta-feira, 19 de Junho, segundo avança O Jogo.

A casa do Vilafranquense deve receber obras de requalificação e o clube de Vila Franca de Xira deve regressar ao Campo do Cevadeiro dentro de quatro meses, segundo avança a publicação. O clube e a autarquia já reuniram para avançar com o processo.

O Estádio Municipal do Cartaxo foi a primeira hipótese em cima da mesa para receber os jogos mas essa opção acabou por não avançar. O Cartaxo recebeu os jogos do Carregado na II Liga na época 2009/2010.

Leia também...

Goleada faz U. Santarém líder à 15.ª jornada

O União Desportiva de Santarém (UDS) venceu na tarde do passado domingo (dia 14) o Benfica e Castelo Branco, por 4-1, com os golos…

Atletas da região conquistam pódios no Campeonato Nacional de Triatlo

Os ribatejanos Miguel Arraiolos (SL Benfica), Afonso do Canto (CN Torres Novas), José Pedro Vieira (CN Torres Novas), Ricardo Batista (CN Torres Novas) e…

Escola de Triatlo venceu  Aquatlo jovem de Coruche

  A Escola de Triatlo do Clube de Natação De Torres Novas venceu a última prova de preparação da Região Centro Interior, o Aquatlo…

Campeonato nacional de motocross arrancou na Moçarria

A temporada de 2020 do campeonato nacional de motocross abriu oficialmente no passado domingo, 1 de Março, pista da Carneira, na Moçarria, concelho de…