O Vilafranquense, equipa recém-promovida à segunda divisão nacional de futebol, deverá começar a época no Complexo Desportivo de Rio Maior, segundo avança o jornal O JOGO. Luiz Andrade, presidente da SAD da equipa de Vila Franca de Xira, confirmou a decisão aquele órgão de comunicação social.

Em declarações a O JOGO, Luiz Andrade explica que a decisão tomada se justifica por ser a “solução mais próxima de Vila Franca de Xira que oferece, ao mesmo tempo, as condições mínimas para jogarmos na II Liga”. O presidente espera ainda que esta seja “uma solução tão breve quanto possível”.

O acordo entre as duas entidades deve ser assinado esta quarta-feira, 19 de Junho, segundo avança O Jogo.

A casa do Vilafranquense deve receber obras de requalificação e o clube de Vila Franca de Xira deve regressar ao Campo do Cevadeiro dentro de quatro meses, segundo avança a publicação. O clube e a autarquia já reuniram para avançar com o processo.

O Estádio Municipal do Cartaxo foi a primeira hipótese em cima da mesa para receber os jogos mas essa opção acabou por não avançar. O Cartaxo recebeu os jogos do Carregado na II Liga na época 2009/2010.

Leia também...

Chamusca recebe distinção nacional pelas boas práticas implementadas durante a pandemia

As boas práticas implementadas pelo Município da Chamusca nos seus equipamentos e programas desportivos, durante a pandemia, valeram à autarquia a distinção “Intervenção Covid-19…

Viver Santarém com contas positivas

Foi apreciado, na última reunião da Câmara de Santarém, o relatório de contas e actividades da Viver Santarém, EM SA. Segundo o documento, a…

Oito clubes da região recebem Bandeira da Ética

O Footkart foi o oitavo clube da região distinguido com a Bandeira da Ética atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Para…

Académica de Santarém: 90 anos a formar campeões para a vida

“O nosso lema, desde há três anos para cá, é “Formar a Ganhar”. Nós formamos a ganhar. No entanto, não ganhamos a qualquer preço.…