Os vinhos da marca Já Te Disse recentemente lançados por Pedro Patrício, ribatejano natural de Santarém, passaram a fazer parte da carta de vinhos de um dos mais conceituados restaurantes da atualidade – Belcanto, do chef José Avillez.

É o primeiro restaurante em Lisboa distinguido com 2 estrelas Michelin e ocupa actualmente a 42ª posição na lista “The World’s 50 Best Restaurants”. O restaurante Belcanto abriu em 1958, no Chiado, em Lisboa.

Os vinhos Já Te Disse são da região do Alentejo, em Estremoz e conta no seu portefólio com um vinho tinto de 2019 das castas Alicante Bouschet, Petit Verdot e Syrah e de um vinho branco de 2020, um monovarietal da casta Viognier.

Joachim Roque é o enólogo responsável pela produção do vinho Já Te Disse, luso-francês formado em Viti-Oeno em Bordéus e com várias experiências internacionais (Bordéus, Côtes du Rhone, Napa Valley e Alentejo, entre outras) e conta com uma equipa experiente que faz todo o controlo da produção.

PUBLICIDADE

Foram produzidas 2.800 garrafas de vinho tinto e 3.600 garrafas de vinho branco, todas numeradas e os rótulos foram desenhados por Álvaro Siza Vieira.

A história da criação da marca tem muitas curiosidades, o Já Te Disse era um cão e companheiro de caça do avô de Pedro e Rui Patrício, cujo nome advém de uma rábula que muito fazia rir os netos. “Como se chama o cão?” ao que o avô respondia “Já Te Disse.” “Mas já disseste o quê?” perguntavam as pessoas.

Para Pedro Patrício, gestor hospitalar no grupo Luz Saúde e um apaixonado por vinhos, considera que “este é um passo importante numa caminhada que se pretende que seja consistente e, ao mesmo tempo, ousada, mas ponderada, inovando sem esquecer a tradição, assim criando vinhos que marquem e que, também, possam contribuir para a representação de uma região, de um país e de um conjunto vasto de produtores nacionais”.

Por outro lado, refere “que é um orgulho de toda a equipa Já Te Disse e um reconhecimento sobretudo para quem está na vinha e na adega em manhãs frias e nos dias de calor abrasador do Alentejo”; “os afectos, o gosto pela natureza, a boa disposição, a simplicidade e a genuinidade; tudo isto o Já Te Disse representa”, segundo o produtor.


Os vinhos Já Te Disse podem ser comprados na loja on-line www.jatedisse.com ou em alguns restaurantes e garrafeiras nacionais.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…