Foto ilustrativa

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de Benavente, onde decorreu a 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje em comunicado que, no decorrer da operação que decorreu na vila de Benavente, no distrito de Santarém, vinte homens, com idades entre os 22 e os 53 anos, foram detidos.

Dois foram detidos por posse de arma proibida, cinco por tráfico de drogas, 12 por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei e outro por crime de condução sem habilitação legal.

Durante a operação, que contou com 238 militares de várias valências, foram realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, tendo sido apreendidas uma faca do tipo borboleta, uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de droga (haxixe, MDMA e canábis).

Das ações realizadas resultaram ainda a elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Leia também...

Baile Interinstitucional de Carnaval junta 290 participantes de 18 instituições

O Baile Interinstitucional de Carnaval, promovido pelo Município de Santarém, que teve lugar ontem à tarde, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Municipal, contou…

Incêndios: Dois fogos de “grandes dimensões” em Santarém obrigam ao corte da A15

Dois incêndios lavram hoje à tarde na zona de Santarém, mobilizando um total de 270 bombeiros, apoiados por 72 veículos e seis meios aéreos,…

Município de Santarém e Agrupamento de Escolas do Concelho criam Rede de Bibliotecas

No âmbito da criação de uma Rede de Bibliotecas de Santarém (RBS), foi assinado, na passada sexta-feira, dia 21 de Junho, o protocolo de…

Operação de Ano Novo nas estradas com menos dois mortos do que no ano anterior

A operação de segurança rodoviária de Ano Novo registou menos dois mortos e mais 19 feridos graves em relação ao mesmo período do ano…