Foto ilustrativa

Vinte pessoas foram detidas entre 23 e 26 de Junho na sequência de uma operação especial de prevenção criminal da GNR na vila de Benavente, onde decorreu a 52ª Edição da Festa da Amizade da Sardinha Assada 2022.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou hoje em comunicado que, no decorrer da operação que decorreu na vila de Benavente, no distrito de Santarém, vinte homens, com idades entre os 22 e os 53 anos, foram detidos.

Dois foram detidos por posse de arma proibida, cinco por tráfico de drogas, 12 por crime de condução com taxa de álcool no sangue igual ou superior à permitida na lei e outro por crime de condução sem habilitação legal.

Durante a operação, que contou com 238 militares de várias valências, foram realizadas 392 ações de fiscalização a veículos, 217 ações de revistas pessoais e 82 buscas a veículos, tendo sido apreendidas uma faca do tipo borboleta, uma adaga do tipo “push dager” e 156 doses de droga (haxixe, MDMA e canábis).

Das ações realizadas resultaram ainda a elaboração de 49 autos de contraordenação no âmbito rodoviário, dos quais 23 por condução com excesso de álcool no sangue, e 13 autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Chuva está de regresso a partir da tarde de quinta-feira.

Bloco de Esquerda recomenda ao Governo abolição de portagens na A23, A24 e A25

O Bloco de Esquerda (BE) recomendou ao Governo a abolição “o quanto antes” das portagens nas auto-estradas que servem o interior do país, nomeadamente…

Ferreira do Zêzere promove campanha para apoiar comércio tradicional

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover, pela primeira vez, uma campanha de Natal que pretende apoiar o comércio tradicional. Para o Presidente…

Mais de 80 concelhos de 10 distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 80 concelhos de 10 distritos do continente estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o IPMA, que prevê temperaturas de…