Foto de arquivo
Foto de arquivo

Vinte e quatro concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em perigo máximo de incêndio estão os concelhos de Aljezur, Lagos, Monchique, Portimão, Silves, Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro), Chamusca, Vila Nova da Barquinha, Constância, Tomar, Sardoal, Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação (Santarém), Vila de Rei, Sertã, Proença-a-Nova, Fundão, Covilhã (Castelo Branco), Gavião, Nisa (Portalegre) e Tabuaço (Viseu).

O IPMA colocou também mais de 100 concelhos dos distritos de Faro, Beja, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Coimbra, Viseu, Guarda, Porto, Aveiro, Braga, Vila Real e Bragança em perigo muito elevado.

Outros concelhos de todos os distritos do continente estão hoje em perigo elevado de incêndio.

Por causa das condições meteorológicas, o perigo de incêndio vai manter-se elevado pelo menos até domingo.

Este risco, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Desde o início do ano, as 6.096 ocorrências de fogo já afetaram 27.802 hectares de espaços rurais.

Leia também...

Uma criança e um adulto feridos em despiste de ligeiro em Coruche

O despiste de um veículo ligeiro em Coruche provocou, no dia 1 de Julho, ferimentos graves em um adulto e ligeiros num menor de…

Como proteger as contas de redes sociais?

As redes sociais oferecem o lugar ideal para manter-se em contato com as pessoas que mais gosta e partilhar os melhores momentos de forma…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro, Alto Alentejo e do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Município de Santarém recebeu Ranchos do Festival de Folclore “Da Aldeia à Cidade”

Os ranchos participantes no Festival de Folclore “Da Aldeia à Cidade” foram recebidos na tarde de sábado, dia 18 de Junho, no Salão Nobre…