A delegação da Fundação José Saramago na Azinhaga, Golegã, promove no sábado, dia 17 de Junho, uma visita guiada em língua gestual portuguesa às suas instalações, situadas numa antiga escola primária, “lugar que transporta a histórias e memórias” do escritor enquanto criança.

Na delegação, “o visitante poderá encontrar a recriação da casa dos avós do escritor, Josefa e Jerónimo”, e, no percurso da exposição, “diversas referências ao tempo de ‘As Pequenas Memórias’, livro em destaque neste espaço”, lê-se numa nota da fundação.

Leia também...

“Se não quisermos mudar, somos as melhores pessoas para mentir a nós próprios”

Rúben António Silva Marques nasceu em Louriceira, Alcanena em 1994. Formou-se em Gestão do Território pelo Instituto Politécnico de Tomar. Até ao momento, tem…

Portaria que regulamenta respostas sociais entra em vigor

A Medida de Apoio ao Reforço de Emergência, que regulamenta o reforço extraordinário das respostas sociais à pandemia de covid-19 durante, para já, três…

Secretário de Estado destaca papel das escolas agrárias na prevenção dos incêndios e floresta

Presente no fórum sobre a Contribuição das Escolas Superiores Agrárias para a Prevenção de Incêndios e Protecção das Florestas, que decorreu esta tarde na…

Coruche com melhor eficiência financeira do distrito é terceiro a nível nacional entre 188 municípios

Demonstrando uma evolução financeira positiva consistente ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Coruche foi este ano avaliada na primeira posição do…