A delegação da Fundação José Saramago na Azinhaga, Golegã, promove no sábado, dia 17 de Junho, uma visita guiada em língua gestual portuguesa às suas instalações, situadas numa antiga escola primária, “lugar que transporta a histórias e memórias” do escritor enquanto criança.

Na delegação, “o visitante poderá encontrar a recriação da casa dos avós do escritor, Josefa e Jerónimo”, e, no percurso da exposição, “diversas referências ao tempo de ‘As Pequenas Memórias’, livro em destaque neste espaço”, lê-se numa nota da fundação.

Leia também...

Jovens do Programa Erasmus recebidos na Chamusca

No âmbito do programa Erasmus, nove alunos e dois professores do Colegio San Atón de Badajoz estão de visita ao Município da Chamusca, neste…

Alcanena aprova acolhimento habitacional urgente de família da Venezuela

  A Câmara Municipal de Alcanena deliberou, por unanimidade, na sua reunião realizada no dia 19, a cedência, a título gratuito, pelo prazo de…

Governo quer atenuar dificuldade de alguns municípios criarem receitas próprias

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Hernâni Dias, defendeu hoje na Pampilhosa da Serra a necessidade de medidas ao…

SUMOL+COMPAL aumenta remuneração base de entrada para 1.000 euros

A SUMOL+COMPAL aumentou a retribuição mínima de referência de entrada para 1.000 euros, aplicável aos trabalhadores do primeiro nível funcional. Esta retribuição inclui a…