As visitas diárias aos doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) continuam a ser autorizadas mas com algumas alterações, no âmbito das últimas alterações, decorrentes da situação de calamidade.

Segundo o CHMT, as visitas a doentes internados podem ser efectuadas a qualquer dia da semana, sendo apenas permitida a permanência de uma visita por doente internado e cada visita terá a duração máxima de 30 minutos.

As visitas podem ser realizadas no período entre as 15h00 e as 18h00, à excepção das visitas aos Serviços de Urgência Médico Cirúrgica e de Medicina Intensiva, cujo horário é definido pelos próprios serviços, só sendo permitidos visitantes maiores de 12 anos.

É proibido qualquer tipo de contacto físico entre o doente e os visitantes, deve ser mantida a distância de segurança de dois metros entre doente e o(s) visitante(s), durante todo o período da visita;

É obrigatório o uso de máscara cirúrgica, apresentação de certificado digital COVID19: Certificado de Vacinação, Certificado de Teste ou Certificado de Recuperação e apresentação de resultado de teste Covid-19 negativo, tendo o mesmo de ser apresentado nas seguintes modalidades: resultado de teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação ou resultado de teste de antigénio de uso profissional com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.

A partir de hoje, 2 de Dezembro, os utentes poderão marcar a realização de teste PCR no CHMT, de acordo com instruções a definir.

Leia também...

Hospital de Santarém com 58 novas vagas para Internato Médico

O concurso para a formação geral, publicado na terça-feira, 2 de Novembro,…

Surto em lar ilegal de Samora Correia infecta 43 dos 44 idosos

Quarenta e três dos 44 utentes de um lar não legalizado em…

HDS dá as boas-vindas a 29 novos médicos internos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu hoje 29 médicos internos, dos…

Piso 10 do Hospital de Abrantes volta a receber serviços pré-pandemia

Devido ao baixo número de casos de covid-19 na Unidade de Cuidados Intensivos.