As visitas diárias aos doentes internados no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) continuam a ser autorizadas mas com algumas alterações, no âmbito das últimas alterações, decorrentes da situação de calamidade.

Segundo o CHMT, as visitas a doentes internados podem ser efectuadas a qualquer dia da semana, sendo apenas permitida a permanência de uma visita por doente internado e cada visita terá a duração máxima de 30 minutos.

As visitas podem ser realizadas no período entre as 15h00 e as 18h00, à excepção das visitas aos Serviços de Urgência Médico Cirúrgica e de Medicina Intensiva, cujo horário é definido pelos próprios serviços, só sendo permitidos visitantes maiores de 12 anos.

É proibido qualquer tipo de contacto físico entre o doente e os visitantes, deve ser mantida a distância de segurança de dois metros entre doente e o(s) visitante(s), durante todo o período da visita;

É obrigatório o uso de máscara cirúrgica, apresentação de certificado digital COVID19: Certificado de Vacinação, Certificado de Teste ou Certificado de Recuperação e apresentação de resultado de teste Covid-19 negativo, tendo o mesmo de ser apresentado nas seguintes modalidades: resultado de teste PCR, realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação ou resultado de teste de antigénio de uso profissional com relatório laboratorial, realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação.

A partir de hoje, 2 de Dezembro, os utentes poderão marcar a realização de teste PCR no CHMT, de acordo com instruções a definir.

Leia também...

Testes antigénio gratuitos passam de quatro para dois em março

O Governo vai prolongar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg) até ao final de março, mas cada utente passa a ter direito…

Três urgências de obstetrícia e ginecologia encerradas hoje

Três urgências de obstetrícia/ginecologia estão hoje encerradas, segundo a informação divulgada às 10:00 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Tal como na…

Portugueses vão às urgências por falta de alternativa nos centros de saúde

Um terço dos portugueses que recorreu às urgências nos últimos dois anos dirigiu-se directamente ao hospital porque os centros de saúde estariam fechados quando…

Distrital do PSD exige investimento no Centro Hospitalar do Médio Tejo

A distrital de Santarém do PSD exigiu ao Governo que invista no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) para melhorar a resposta à população…