O Vitória Clube de Santarém iniciou o ano de 2022 com cunho de vitória. A equipa de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém a honra de disputar a primeira partida oficial do clube no novo ano, abrilhantada com um triunfo expressivo por 7-0 frente ao UDC Sousel (AF Portalegre), na 1.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Sub-15.

Focada em obter, mais uma vez, a tão almejada manutenção na principal prova nacional desta categoria (destinada a atletas nascidos em 2007 e 2008), que reúne os maiores emblemas de futsal do País, a equipa vitoriana entrou com máxima determinação no encontro, atingindo o tempo de intervalo já com vantagem de quatro tentos.

Para os livros de história azuis e brancos, fica o primeiro golo do Vitória Clube de Santarém apontado em 2022, assinado por João Canelas, que viria a bisar na partida, cabendo os restantes tiros certeiros a Diogo Canha (2), Santiago Sousa, Afonso Brejo e Ricardo Martins, um dos talentosos atletas infantis que vêm dando o salto para o escalão superior em 2021/22.

Segue-se agora mais um difícil encontro diante do CRP Ribafria (AF Leiria), no próximo domingo, às 16h00, na Benedita.

Seniores vitorianas dizem adeus à Taça de Portugal

A aventura do Vitória Clube de Santarém na Taça de Portugal de Futsal Feminina foi interrompida na 3ª Eliminatória, no passado sábado, 8 de Janeiro, em terras algarvias, na sequência de desaire por 3-1 em São Brás de Alportel, frente ao GDC Machados.

Perante um segundo tempo de qualidade das actuais campeãs da AF Algarve, as vitorianas, orientadas por Leonor Meneses, não lograram conservar a vantagem de 0-1 com que atingiram o intervalo, fruto de mais um golo da artilheira Kanuka.

O emblema escalabitano centra agora todas as atenções na Taça Distrital e no Campeonato Interdistrital das AF Santarém e Castelo Branco, prova que pode dar acesso à Taça Nacional da categoria.

Sub-19 femininas bateram o pé no João Rocha

Num fim de semana que apenas contemplou jogos de carácter nacional, nota ainda para outra experiência memorável no percurso formativo das jovens atletas vitorianas, que visitaram o Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting Clube de Portugal (desaire por 6-2), em partida a contar para o Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino.

Corajosas, e confiantes na qualidade que vem emergindo, ano após ano, no trabalho de formação do Vitória Clube de Santarém, as pupilas de Neuza Leandro entregaram-se com determinação à partida diante do poderoso opositor, chegando ao descanso com desvantagem mínima de 2-1, após ter mesmo logrado empatar o encontro, com golo da juvenil Maria Machado.

Na segunda metade, a turma leonina fez-se valer, naturalmente, do maior leque de opções disponível para dilatar o score, antes da vitoriana Maria Leonor fechar as contas do encontro.

Leia também...

Sunset Open reúne duas dezenas de atletas no tiro de partida para mais uma época

Bruno Neves, em masculinos e um empate a três em femininos, conquistaram…

Grande Prémio Internacional em Marcha Atlética está de volta a Rio Maior

A 29.ª edição do Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha…

“Temos que ter a sorte de encontrar alguém que aposte nas nossas capacidades”

José Luís Maia, natural de Ulme, sagrou-se recentemente campeão da Taça de…

Particulares, clubes e restaurantes de Santarém ajudaram a alimentar 45 famílias ligadas ao futebol

Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de…