O Vitória Clube de Santarém iniciou o ano de 2022 com cunho de vitória. A equipa de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém a honra de disputar a primeira partida oficial do clube no novo ano, abrilhantada com um triunfo expressivo por 7-0 frente ao UDC Sousel (AF Portalegre), na 1.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Sub-15.
Focada em obter, mais uma vez, a tão almejada manutenção na principal prova nacional desta categoria (destinada a atletas nascidos em 2007 e 2008), que reúne os maiores emblemas de futsal do País, a equipa vitoriana entrou com máxima determinação no encontro, atingindo o tempo de intervalo já com vantagem de quatro tentos.
Para os livros de história azuis e brancos, fica o primeiro golo do Vitória Clube de Santarém apontado em 2022, assinado por João Canelas, que viria a bisar na partida, cabendo os restantes tiros certeiros a Diogo Canha (2), Santiago Sousa, Afonso Brejo e Ricardo Martins, um dos talentosos atletas infantis que vêm dando o salto para o escalão superior em 2021/22.
Segue-se agora mais um difícil encontro diante do CRP Ribafria (AF Leiria), no próximo domingo, às 16h00, na Benedita.
Seniores vitorianas dizem adeus à Taça de Portugal
A aventura do Vitória Clube de Santarém na Taça de Portugal de Futsal Feminina foi interrompida na 3ª Eliminatória, no passado sábado, 8 de Janeiro, em terras algarvias, na sequência de desaire por 3-1 em São Brás de Alportel, frente ao GDC Machados.
Perante um segundo tempo de qualidade das actuais campeãs da AF Algarve, as vitorianas, orientadas por Leonor Meneses, não lograram conservar a vantagem de 0-1 com que atingiram o intervalo, fruto de mais um golo da artilheira Kanuka.
O emblema escalabitano centra agora todas as atenções na Taça Distrital e no Campeonato Interdistrital das AF Santarém e Castelo Branco, prova que pode dar acesso à Taça Nacional da categoria.
Sub-19 femininas bateram o pé no João Rocha
Num fim de semana que apenas contemplou jogos de carácter nacional, nota ainda para outra experiência memorável no percurso formativo das jovens atletas vitorianas, que visitaram o Pavilhão João Rocha para defrontar o Sporting Clube de Portugal (desaire por 6-2), em partida a contar para o Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino.
Corajosas, e confiantes na qualidade que vem emergindo, ano após ano, no trabalho de formação do Vitória Clube de Santarém, as pupilas de Neuza Leandro entregaram-se com determinação à partida diante do poderoso opositor, chegando ao descanso com desvantagem mínima de 2-1, após ter mesmo logrado empatar o encontro, com golo da juvenil Maria Machado.
Na segunda metade, a turma leonina fez-se valer, naturalmente, do maior leque de opções disponível para dilatar o score, antes da vitoriana Maria Leonor fechar as contas do encontro.