O mês de Setembro volta a marcar o regresso em pleno dos treinos da modalidade rainha do 2.º maior clube do país em termos de atletas federados, sendo que voltam a estar disponíveis todos os escalões lúdicos e competitivos, masculinos e femininos, desta feita a partir dos 3 anos de idade.

O emblema vitoriano parte para a 19.ª temporada oficial do seu historial depois daquele que constituiu, a todos os níveis, o seu melhor ano de sempre, disponibilizando a todas as crianças e jovens uma escola de referência e que representa, cada vez mais, um espaço privilegiado para a sua formação pessoal e desportiva.

Para tal, o Vitória Clube de Santarém contará em 2023/24 com um quadro técnico reforçado, que aguarda que a juventude escalabitana continue a corresponder positivamente ao apelo daquela que se assume como a modalidade de pavilhão mais praticada no nosso país.

Pela primeira vez na história do futsal de Santarém, um clube representará o distrito, na mesma época, em quatro campeonatos nacionais organizados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Oportunidade única, portanto, de os jovens azuis e brancos ombrearem com os grandes colossos do futsal nacional, gozando de uma exposição que, todos os anos, tem aproximado os atletas do Vitória Clube de Santarém das várias selecções distritais e nacionais.

Iniciados Sub-15, Juniores Masculinos Sub-19, Juniores Femininos Sub-19 e Seniores Masculinos são os escalões vitorianos que reforçarão a posição de Santarém no mapa nacional de futsal e cujos plantéis continuam em aberto, em fase de captação de novos atletas.

Leia também...

Torres Novas recebe Encontro de Ranchos Folclóricos

No próximo dia 14 de Outubro, irá realizar-se o I Encontro de Ranchos Folclóricos do concelho de Torres Novas, uma iniciativa que decorrerá na…

“Faltam cinco minutos para as 23 horas” – João Paulo Diniz fala sobre a senha que mudou o país

Foi na rádio que se ouviram as senhas que secretamente deram o sinal para a saída das tropas dos quartéis na madrugada do dia…

Uma casa de portas abertas à Cultura

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) é um espaço de cultura e de formação com uma vitalidade ímpar em Santarém: uma casa de portas abertas,…

Ações populares devem ser melhor divulgadas junto dos consumidores – juíza Tribunal da Concorrência

A juíza do Tribunal da Concorrência que julga as ações populares defendeu uma melhor divulgação deste tipo de ações, “sob pena de os consumidores…