O Vitória Clube de Santarém estreou, no passado fim-de-semana, a sua iniciativa “PAIS fanÉTICOS – Fanáticos pela Ética no Futsal”, uma acção que visa incentivar o Fair Play e o desportivismo nas bancadas dos seus jogos de futsal.

O objectivo do clube é o de promover uma interacção positiva entre os encarregados de educação dos atletas de escalões de formação de todos os clubes que visitam os pavilhões de Santarém.

Depois das equipas perfilarem na tradicional cerimónia inicial de entrada em campo, os atletas vitorianos, na posse de panfletos contendo mensagens de apelo ao desportivismo (quer de filho para pai, quer de pai para pai), acercam-se da bancada para os distribuir pelos seus familiares, que, por sua vez, entregam vários exemplares directamente em mãos ao público afecto ao clube adversário, naquele que se pretende que seja um simbólico compromisso de fair play e sã convivência entre todos ao longo do espectáculo desportivo de formação que se preparam para desfrutar.

A estreia da iniciativa decorreu nos dias 8 e 9 de Fevereiro, nas partidas realizadas pelo escalão de iniciados do clube, diante de CAD Coruche e CRP Ribafria (AF Leiria).

Esta é uma iniciativa com a qual o Vitória Clube de Santarém se pretende candidatar à certificação da “Bandeira da Ética”, processo cujas criação, implementação e operacionalização competem ao Instituto Português do Desporto e Juventude, através do Plano Nacional de Ética no Desporto, em parceria com a Universidade dos Valores, sendo este um dos principais objectivos e compromissos do clube enquanto Entidade Formadora Certificada com 4 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol.

E, em nota oficial deixada nas suas redes sociais, os responsáveis vitorianos deixam o apelo: “Pelo desportivismo e pelo nosso futsal de formação… sejamos todos fanÉTICOS!”

Leia também...

Sporting sagra-se o grande vencedor do XIII Torneio Internacional Prof. José Peseiro

Depois de vencer a prova no escalão de sub8, o Sporting Clube de Portugal venceu também o escalão de sub11 no XIII Torneio Internacional…

Juvenis de regresso ao Footkart

O Footkart Escola de Futebol Karting Associação volta a ter uma equipa de juvenis na próxima época desportiva. A direcção do clube de formação…

Ciclistas da ASFIC/Grupo Parapedra sagram-se campeões nacionais de fundo

Vitorino Pereira conquistou título de campeão nacional em contra-relógio individual.

Tarde de empates e golos na 1ª divisão distrital da AF Santarém

A quinta jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Santarém, realizada este domingo, 17 de Outubro, fica marcada por…