A equipa sénior do Vitória Clube de Santarém entrou com o pé direito na Taça de Portugal de Futsal Feminino, triunfando por 4-2 no encontro da 1.ª eliminatória, que teve lugar no reduto do ACR Pregança do Mar (AF Lisboa).
Confirmando um promissor início de temporada, as pupilas de Leonor Meneses, com muita juventude já integrada na principal formação do clube, tiveram, ainda assim, de puxar dos galões para levar de vencida o complicado opositor, apenas logrando carimbar o apuramento no decurso do prolongamento, após igualdade a duas bolas no final do tempo regulamentar.
Na etapa extra, primeiro Ana Matias e, depois, Teté sossegaram, enfim, os adeptos vitorianos, mantendo o nome do Vitória Clube de Santarém bem saliente numa prova que reúne os maiores emblemas do futsal feminino nacional, num momento em que se aguarda agora pelo sorteio que definirá o encontro da 2.ª eliminatória.
Seniores masculinos entram a vencer na Taça Distrital
Também os seniores masculinos do emblema azul e branco fizeram uma pausa no Campeonato, mas, por sua vez, para disputar a 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça Distrital da AF Santarém, em mais um encontro realizado na Nave Municipal.
Diante da equipa do ACD Vale Travesso, os comandados do técnico Paulo Antunes somaram o sexto jogo da temporada sem conhecer o sabor da derrota, obtendo um triunfo por 5-2 que, assim, lhes permite partir com preciosa vantagem de três tentos para o confronto da 2.ª mão, que terá lugar no dia 5 de Dezembro.
Os juniores Xavi Malpique e Zé Miguel, ambos com dois golos rubricados, e o guarda-redes Luís Guedes, na cobrança imaculada de um livre de dez metros, foram os marcadores de serviço de uma formação que vem assinando um dos melhores inícios de temporada de sempre do clube neste escalão.