No passado sábado, dia 7 de Setembro, um reforçado contingente de 14 jogadores representou o Vitória Clube de Santarém no Campeonato Distrital Individual absoluto de Semirrápidas de Xadrez, prova oficial organizada pela Associação de Xadrez de Santarém.

Do evento, que teve lugar nas excelentes instalações da Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, saíram os primeiros títulos oficiais de sempre do clube na modalidade, que congrega um saudável misto entre experiência e muita juventude.

Um dos maiores destaques vai precisamente para os xadrezistas mais jovens, com Guilherme Vieira (escalão sub-12) e Dinis Borges (sub-7) a tornarem-se Campeões Distritais nas respectivas categorias, coroando em grande estilo a enorme paixão que evidenciam pela modalidade. Para Waleed Abuowda, fica ainda o título de vice-campeão em sub-12.

Na classificação geral, amplo realce para os dois vitorianos que coloriram o pódio de azul e branco: Pedro Vinagre (vice-campeão distrital) e Carlos Nascimento (3.º lugar) voltaram a provar porque são considerados dois dos melhores praticantes no distrito de Santarém.

Nota ainda para as excelentes exibições de Bruno Ferreira (5.º), Pedro Malaca (6.º) e Hugo Assunção (10.º), todos no top 10, seguindo-se Paulo Coelho (12.º), Jaime Bernardo (16.º), Jorge Couto (19.º), André Pinote (20.º), Ricardo Ribeiro (21.º) e João Amaro (23.º).

Leia também...

Santarém recebe competição internacional de Danças de Salão

O CNEMA – Centro Nacional de Exposições, recebe, este fim-de semana, dias 17 e 18 Setembro, o Scalabis Dance Festival 2022, uma organização da…

UTIS Santarém é Campeã do XIX Concurso de Cultura Geral

A UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém é a vencedora do XIX Concurso de Cultura Geral “O Saber não tem Idade”, que…

Cheias afetam 16 vias no distrito de Santarém

Dezasseis vias rodoviárias do distrito de Santarém estão parcial ou totalmente obstruídas devido às chuvas, informou hoje a Comissão Distrital de Proteção Civil, que…

Movimento proTEJO diz que estratégia da água representa “desastre ecológico e social”

O proTEJO – Movimento pelo Tejo considerou hoje que a estratégia “Água que nos une” configura um “desastre ecológico e social”, com medidas que…