No passado sábado, dia 7 de Setembro, um reforçado contingente de 14 jogadores representou o Vitória Clube de Santarém no Campeonato Distrital Individual absoluto de Semirrápidas de Xadrez, prova oficial organizada pela Associação de Xadrez de Santarém.

Do evento, que teve lugar nas excelentes instalações da Biblioteca Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, saíram os primeiros títulos oficiais de sempre do clube na modalidade, que congrega um saudável misto entre experiência e muita juventude.

Um dos maiores destaques vai precisamente para os xadrezistas mais jovens, com Guilherme Vieira (escalão sub-12) e Dinis Borges (sub-7) a tornarem-se Campeões Distritais nas respectivas categorias, coroando em grande estilo a enorme paixão que evidenciam pela modalidade. Para Waleed Abuowda, fica ainda o título de vice-campeão em sub-12.

Na classificação geral, amplo realce para os dois vitorianos que coloriram o pódio de azul e branco: Pedro Vinagre (vice-campeão distrital) e Carlos Nascimento (3.º lugar) voltaram a provar porque são considerados dois dos melhores praticantes no distrito de Santarém.

Nota ainda para as excelentes exibições de Bruno Ferreira (5.º), Pedro Malaca (6.º) e Hugo Assunção (10.º), todos no top 10, seguindo-se Paulo Coelho (12.º), Jaime Bernardo (16.º), Jorge Couto (19.º), André Pinote (20.º), Ricardo Ribeiro (21.º) e João Amaro (23.º).

Leia também...

Cineteatro de Rio Maior recebeu Companhia “Teatro à Solta”

O Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu a Companhia “Teatro à Solta”, no passado dia 19 de Maio, para um espetáculo de teatro integrado…

Santarém apela à votação na Oliveira de Casais de São Brás para a eleição da “Árvore Portuguesa de 2023”

O Município de Santarém apresentou uma candidatura ao concurso “Árvore Portuguesa de 2023”, com a Oliveira de Casais de São Brás, na União de…

Cartaxo promove recolha de bens para a população ucraniana

A Câmara Municipal do Cartaxo e a comunidade ucraniana residente no concelho, promove, a partir de hoje, uma campanha de solidariedade a favor da…

Está doente? Queira fazer o favor de esperar sentado… por Francisco Morgado

Porventura, haverá ainda quem não tenha dado conta de que estamos já a dois anos de passar um quarto do século XXI, ele que…