As competições oficiais de futsal da Associação de Futebol de Santarém já começaram. A jovem equipa de seniores masculinos do Vitória de Santarém foi a primeira a entrar em campo na nova temporada, no dérbi da cidade, frente ao GF Empregados no Comércio, a contar para a 1.ª jornada do Campeonato Distrital.
No final, um empate a cinco bolas coroou um espectáculo de elevada intensidade e emoção no Pavilhão Municipal de Santarém.
O Vitória de Santarém apresentou-se com cinco juniores, num total de oito atletas oriundos da academia de formação. A equipa manteve-se irredutível na sua assumida missão de ir dotando progressivamente o conjunto sénior com os produtos que, nos últimos anos, vêm despontando nas camadas jovens do clube.
Com os nervos inerentes à estreia a condicionarem a actuação do colectivo do Vitória, o Caixeiros aproveitou para atingir vantagem madrugadora de 0-3. Valeu a fibra vitoriana exibida no segundo tempo para que a recuperação se consumasse, com o empate a surgir a um minuto do final, por intermédio do veterano Telmo Guilherme.
Destaque, precisamente, para o hat-trick daquele que é conhecido por Último Dinossauro, e para o bis do júnior Bernardo Bernardino, que não tremeu nas duas vezes que foi chamado à marca dos dez metros.
Para a equipa dos Caixeiros marcaram Jorge Lopes (2), João Leitão, Miguel Abreu e Filipe Maurício.
No dia seguinte, chegaria a vez da estreia oficial no Campeonato Distrital de Juniores, com vários dos elementos que haviam alinhado na véspera a brilharem no triunfo por 5-3 no reduto do CR Casal do Grilo, numa exibição colectiva de elevada qualidade.