Vitória de Santarém estreia-se a vencer com goleada ao FutAlmeirim

O passado dia 15 de Novembro ficou marcado pelo regresso à competição do escalão de seniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém após algumas semanas de interregno… e logo em dose dupla: em 2020/21, pela primeira vez no seu historial, o escalão sénior do clube apresenta duas equipas no Campeonato Distrital da AF Santarém, com o claro objectivo de possibilitar espaço competitivo para a evolução dos inúmeros jovens de qualidade que tem vindo a formar nas últimas largas temporadas.

Nesta terceira jornada da prova, teve mais motivos para sorrir a equipa “A” vitoriana, que, na Nave Municipal de Santarém, goleou o FutAlmeirim por 6-1, fruto de mais uma excelente actuação colectiva de um jovem conjunto que, neste encontro, se apresentou com uma média de idades de 20,5 anos. Neste ponto, nota para a utilização de dois atletas da geração de 2003: Diogo Gomes e Miguel Neves (no clube desde benjamim).

Aos tentos de João Peitaço (2), Miguel Garcia, Luís Menino, Jota e Bernardo Garcia, muitos mais se poderiam ter juntado, tamanha a avalanche de oportunidades criadas pelos vitorianos, destacando-se os oito remates que esbarraram nos ferros da baliza almeirinense.

PUBLICIDADE

Em simultâneo, pelas 11h00 (primeira vez na história do clube em que o escalão sénior do clube alinhou no período matinal), o outro conjunto vitoriano deslocava-se ao complicado reduto do Carvalhos de Figueiredo, não evitando, porém, um desaire por 8-4.

Ainda assim, perante um dos crónicos candidatos ao título distrital, os jovens azuis e brancos (média de idades de 21,4 anos) bateram-se com galhardia, essencialmente na segunda parte, vendo o seu esforço traído por um primeiro tempo menos conseguido, no qual a vantagem da equipa da casa se estenderia prematuramente até aos 7-2. Os golos vitorianos foram apontados por Miguel Tomé, David Caian, André Morgado e por um opositor na própria rede.

Numa época atípica, marcada pela constante incerteza, certo parece ser o rumo e a política traçada pelo Vitória Clube de Santarém: no total destes dois encontros, foram 18 (!) os atletas utilizados com passagem pelos escalões de formação do clube.

A acção do escalão retoma no fim de semana de 28 e 29 de Novembro, na 4.ª jornada do Campeonato Distrital, sendo que, já no dia 22, pelas 11h00, o futsal do clube entra em exibição na Taça de Portugal, desta feita na vertente sénior feminina, diante do GD Baronia (AF Beja). Partida para acompanhar em directo na página oficial de Facebook do Vitória Clube de Santarém.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *