O Vitória Clube de Santarém viveu, no passado sábado, 4 de Outubro, mais um dia único e inesquecível no seu historial. Pela primeira vez, o emblema vitoriano pisou a quadra numa partida a contar para Campeonatos Nacionais de Futsal, naquela que foi simultaneamente a estreia de um filiado da Associação de Futebol de Santarém na principal prova nacional do escalão de iniciados (sub-15).

Num jogo com casa cheia e ambiente extraordinário, a equipa comandada por Pedro Silva recebeu o Sport Lisboa e Benfica, com o marcador a assinalar, no final, um triunfo dos encarnados por 1-6, score que não camufla a dignidade e qualidade de uma exibição colectiva dos escalabitanos que colocou diversas vezes em sentido o poderoso opositor.

Ao intervalo, vantagem de 1-3 para o clube da Luz, já depois daquele que representou o momento alto do encontro para todos os vitorianos: o golo de Francisco Feliciano, que inscreveu assim o seu nome em tons dourados no historial do clube e do distrito como o autor do primeiro remate certeiro no Campeonato Nacional Sub-15 de Futsal

Nota ainda para a visita a casa de JP, produto da escola vitoriana, que apontou os seus primeiros dois golos oficiais com as novas cores.

No próximo domingo, o Vitória ruma a Vendas de Azeitão para defrontar, às 16h00, o GMDUP, na 2.ª jornada desta grande aventura pelos maiores palcos nacionais.

Tricampeões de juvenis com entrada fulgurante

No plano distrital, nota de realce para a estreia sublime da equipa vitoriana de juvenis masculinos no campeonato de 2019/20, com triunfo por 6-3 no sempre complicado reduto do CAD Coruche.

Com exibição esplendorosa no primeiro tempo, os tricampeões distritais da AF Santarém chegaram ao intervalo com vantagem de 4-0, somando os primeiros pontos no ataque ao tetra.

Confira aqui todos os resultados e marcadores dos jogos do Vitória CS no fim de semana de 5 e 6 de Outubro:

BENJAMINS: Vitória C. Santarém, 6 -CB Golegã, 0

(Bernardo Piedade 2, Sebastião Manuel, Salomé Carvalho, António Rodrigues, Guilherme Teixeira) 

INFANTIS: Vitória C. Santarém, 24 – CB Golegã, 2

(Cristiano Bernardino 4, João Canelas 3, Salvador Mendes 3, Rodrigo Guerreiro 3, Fred Sardinheiro 2, Rafa Sousa 2, Didi 2, Gabriel Esteves 2, Salvador Cação, Rafa Nunes, Martim Cordeiro)

INICIADOS: Vitória C. Santarém, 1 – SL Benfica, 6

(Francisco Feliciano)

JUVENIS MASCULINOS: CAD Coruche, 3 – Vitória C. Santarém, 6

(Zé Miguel 2, Miguel Neves 2, Xavi Malpique, Gui Rosa)

JUNIORES MASCULINOS: Vitória C. Santarém, 10 – Futalmeirim, 0

(João Peitaço 2, Diogo Soares 2, Luís Menino, Miguel Garcia, Miguel Tomé, Bernardo Garcia, Ricardo Bernardino, Bernardo Bernardino)

SENIORES MASCULINOS: Carvalhos de Figueiredo, 6 – Vitória C. Santarém, 0

Leia também...

Inscrições abertas para as 6 horas de São Martinho no Kartódromo de Almeirim

As seis horas de São Martinho, em Karting, já tem inscrições abertas para equipas com kart próprio ou com kart fornecido pela organização da…

Vuelta reuniu cerca de 50 mil pessoas em Ourém

Ourém recebeu, no domingo, dia 19 de Agosto, pela primeira vez na sua história uma etapa da Volta a Espanha e foi muita a…

Matilde Jorge traída pelo serviço e cansaço ficou pelas meias-finais

Foram muitas horas dentro do court e sempre com uma intensidade altíssima. Alguma vez tinha que quebrar. A portuguesa Matilde Jorge foi eliminada nas…

Campeão “dobra” com toda a justiça

Crónica: Final da Taça do Ribatejo | U. Santarém, 2 – Coruchense, 0 A final da Taça do Ribatejo teve um vencedor justo, a União…