O Vitória Clube de Santarém, em parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes e o Jornal Correio do Ribatejo promoveu, na passada sexta-feira, dia 9, na sua sede social, uma acção de sensibilização para a dádiva de sangue, que antecede a recolha já agendada para o próximo dia 29 de Julho, também na “casa” vitoriana.

Na sessão, conduzida por oradores como Susana Veiga Branco (vice-presidente do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes), Rodrigo Santos e José Vieira (ambos em representação da Federação das Associações de Dadores de Sangue), foram abordados todos os pontos de fundamental pertinência e relevância no âmbito da dádiva de sangue, como, por exemplo, mitos e aspectos relacionados com os grupos sanguíneos ou informações sobre quem pode dar sangue e como o pode fazer.

Com as restrições em vigor decorrentes da actual situação pandémica, o clube promoveu, em colaboração com o Correio do Ribatejo, também parceiro da iniciativa, a transmissão em directo da sessão, podendo todos os interessados revê-la através da página de Facebook deste semanário regional.

Recolha de sangue no dia 29 de Julho
Neste âmbito, recorde-se que continuam abertas as inscrições para a recolha de sangue do próximo dia 29 de Julho, que funcionará entre as 15h00 e as 20h00, na sede social do emblema vitoriano, localizada junto às Piscinas Municipais do Sacapeito.

Para tal, a organização disponibiliza os seguintes contactos: 962 291 350 / grupo.d.s.pernes@gmail.com e 926 633 938 / vitoriacs@gmail.com.

Nesta recolha, que conta com a colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, estão reservadas várias surpresas para os dadores.

Em nota publicada nas suas redes sociais, o Vitória Clube de Santarém apela “a que todos que possam dar a sua dádiva! Dar sangue é dar vida!”

Leia também...

Vila da Marmeleira recebe “Vila a Copo”

A iniciativa “Vila a Copo” voltou a levar os bons vinhos da Região à Vila da Marmeleira, concelho de Rio Maior. Uma organização do…

Campanha #NãoSouDeFerro da GNR quer inverter aumento da sinistralidade com motos

A GNR desenvolve a partir de hoje a campanha de sensibilização #NãoSouDeFerro, que pretende inverter a tendência de aumento da sinistralidade com motas e…

Aprovada criação do primeiro doutoramento no Instituto Politécnico de Coimbra com cooperação do Instituto Politécnico De Santarém

O Instituto Politécnico de Coimbra anunciou hoje que foi aprovada a criação do doutoramento em Sustentabilidade Agro-Alimentar e Ambiental, o primeiro a ser ministrado…

PS pede esclarecimentos sobre maternidade e urgência pediátrica no Médio Tejo

Os deputados socialistas eleitos pelo distrito de Santarém questionaram ontem a ministra da Saúde sobre a possibilidade, que rejeitam, de encerramento da maternidade do…