O Vitória Clube de Santarém, em parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes e o Jornal Correio do Ribatejo promoveu, na passada sexta-feira, dia 9, na sua sede social, uma acção de sensibilização para a dádiva de sangue, que antecede a recolha já agendada para o próximo dia 29 de Julho, também na “casa” vitoriana.

Na sessão, conduzida por oradores como Susana Veiga Branco (vice-presidente do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes), Rodrigo Santos e José Vieira (ambos em representação da Federação das Associações de Dadores de Sangue), foram abordados todos os pontos de fundamental pertinência e relevância no âmbito da dádiva de sangue, como, por exemplo, mitos e aspectos relacionados com os grupos sanguíneos ou informações sobre quem pode dar sangue e como o pode fazer.

Com as restrições em vigor decorrentes da actual situação pandémica, o clube promoveu, em colaboração com o Correio do Ribatejo, também parceiro da iniciativa, a transmissão em directo da sessão, podendo todos os interessados revê-la através da página de Facebook deste semanário regional.

Recolha de sangue no dia 29 de Julho
Neste âmbito, recorde-se que continuam abertas as inscrições para a recolha de sangue do próximo dia 29 de Julho, que funcionará entre as 15h00 e as 20h00, na sede social do emblema vitoriano, localizada junto às Piscinas Municipais do Sacapeito.

Para tal, a organização disponibiliza os seguintes contactos: 962 291 350 / grupo.d.s.pernes@gmail.com e 926 633 938 / vitoriacs@gmail.com.

Nesta recolha, que conta com a colaboração do Instituto Português do Sangue e da Transplantação, estão reservadas várias surpresas para os dadores.

Em nota publicada nas suas redes sociais, o Vitória Clube de Santarém apela “a que todos que possam dar a sua dádiva! Dar sangue é dar vida!”

Leia também...

Incêndio em zona de mato em Ourém mobiliza quatro meios aéreos

 Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de…

Incêndios: Cerca de 50 concelhos em perigo máximo 

Cerca de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda,…

Matos Gomes foi um dos Capitães de Abril e dos primeiros a escrever sobre a Guerra Colonial

O coronel Carlos Matos Gomes, que morreu hoje em Lisboa, aos 78…

Jornadas do Serviço de Cardiologia do HDS mais abrangentes

Com uma história de 28 anos, as jornadas organizadas pelo Serviço de…