Foto de Município do Entroncamento

A Infraestruturas de Portugal assinou na passada segunda-feira, dia 26 de Junho, no Museu Nacional Ferroviário, no Entroncamento, o auto de consignação da ER243 – Acessibilidades à Zona Industrial de Riachos, Torres Novas, com a Construções Pragosa SA.

A empreitada, cujo auto de consignação foi assinado, na presença do Ministro das Infraestruturas, João Galamba, no valor de 4,9 milhões de euros, visa a construção de uma nova ligação da Zona Industrial do Entroncamento e Riachos à A23 e tem como objetivo a melhoria das condições de circulação, fluidez do tráfego automóvel e de veículos pesados.

O troço a intervencionar desenvolve-se nos concelhos de Torres Novas e Entroncamento, tendo uma extensão total de 5,36 km, segundo informação da IP.

Em representação do Município do Entroncamento, Ilda Joaquim, vice-presidente, salientou de que “mais importante que os quilómetros são os minutos”, vincando assim a importância da ferrovia e do concelho do Entroncamento como ponto estratégico a nível nacional e porta de entrada na Europa, contribuindo para o reforço da coesão e resiliência do país.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…