É um momento assinalável no desporto do concelho: o Vitória Clube de Santarém brilhou a grande altura no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2026, que se realizou no final do mês de janeiro no Pavilhão Multiusos de Odivelas!
O vitoriano Nuno Fradique conquistou um resultado fantástico nesta importante competição sob a égide da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, arrebatando a medalha de bronze, com o 3.º lugar na categoria “Leve Master”.
Numa demonstração de que, na atualidade, o sucesso desportivo do Vitória Clube de Santarém ultrapassa já as fronteiras da sua modalidade-rainha, o futsal, este feito de monta a nível europeu é um indicador categórico da qualidade do trabalho que se desenrola semanalmente na sede social do clube, sob o comando do técnico João Carlos Martins.
Já bem recentemente, os colegas Luís Ramos e George Chirila se haviam sagrado vice-campeões nacionais nas respetivas categorias, colocando em destaque uma equipa que permanece de braços abertos para acolher novos interessados em praticar esta apaixonante modalidade.
Sub-17 e Sub-20 tentam acesso às finais
No âmbito do futsal, o Vitória Clube de Santarém prepara-se para atacar, no próximo fim de semana de 14 e 15 de janeiro, o acesso às primeiras finais de 2025/26, com as equipas de juvenis e juniores masculinos a disputarem a 2.ª mão das meias-finais da Taça Distrital da Associação de Futebol de Santarém.
A missão inicia-se no sábado, com a equipa de juvenis sub-17 a tentar preservar, em Torres Novas, a vantagem de 8-4 conquistada há quinze dias, num encontro diante de uma das formações mais fortes deste escalão, o Laranja Mecânica FC.
Com o ânimo acrescido de registar cem por cento de triunfos nesta temporada, a turma orientada por Daniel Pereira tentará, assim, concretizar mais um passo rumo à conquista de um título que já foge aos vitorianos desde 2023.
Para domingo, fica reservada a decisão das meias-finais em juniores (sub-20), com o Vitória a deslocar-se até Benavente com a eliminatória empatada, após o 5-5 registado na 1.ª mão, em Santarém.
Um encontro de grau de dificuldade elevado, que os pupilos de Ricardo Catrola tudo farão para superar, tendo o sonho de erguer a quarta taça consecutiva nesta categoria.

