A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, pelo presidente da Câmara, João Leite, durante a reunião do executivo municipal.

Inicialmente, a autarquia procurou investidores privados, mas a falta de propostas viáveis levou à escolha da Viver Santarém, garantindo, assim, uma gestão “ágil e eficiente”. A reabertura do mercado está prevista para março de 2025, durante as Festas de São José, após cinco anos de obras.

Nuno Russo, vereador responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, esclareceu que o processo foi marcado por várias tentativas de concessão, culminando na decisão de avançar com a gestão pública. A Câmara e a Viver Santarém estão a trabalhar no modelo jurídico e financeiro para assegurar a sustentabilidade do mercado, cuja requalificação se arrasta desde 2019.

Leia também...

Santarém participou na Reunião do Conselho de Administração da RECEVIN em Bruxelas

O Município de Santarém participou, no dia 4 de Julho, na reunião do Conselho de Administração da RECEVIN – European Network of Wine Cities…

António Ribeiro Telles já teve alta hospitalar

O cavaleiro António Ribeiro Telles, que sofreu uma violenta colhida no passado dia 15 de Agosto, em Reguengos de Monsaraz, já recebeu alta médica…

JMJ: Quinhentas mil pessoas esperadas em Fátima para receber Francisco

Cerca de 500 mil pessoas são esperadas em Fátima no sábado de manhã para receber o Papa Francisco, no começo do quinto dia da…

Patrícia Matos apresenta livro em Abrantes

A Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, vai receber Patrícia Matos no dia 2 de Junho, pelas 21h30, para apresentar o seu mais recente…