A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, pelo presidente da Câmara, João Leite, durante a reunião do executivo municipal.

Inicialmente, a autarquia procurou investidores privados, mas a falta de propostas viáveis levou à escolha da Viver Santarém, garantindo, assim, uma gestão “ágil e eficiente”. A reabertura do mercado está prevista para março de 2025, durante as Festas de São José, após cinco anos de obras.

Nuno Russo, vereador responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, esclareceu que o processo foi marcado por várias tentativas de concessão, culminando na decisão de avançar com a gestão pública. A Câmara e a Viver Santarém estão a trabalhar no modelo jurídico e financeiro para assegurar a sustentabilidade do mercado, cuja requalificação se arrasta desde 2019.

Leia também...

Entrevista a Paulo Queimado, um autarca do Ribatejo que traz a Chamusca no coração

Na edição desta semana do Jornal Correio do Ribatejo, pode ler a entrevista a Paulo Queimado, presidente da Câmara Municipal da Chamusca. No primeiro…

Bandeira verde por medidas de apoio às famílias premeia este ano 115 municípios

O distrito de Coimbra possui o maior número de autarquias distinguidas (15), seguido do Porto e Lisboa (12 cada), Aveiro (11), Santarém (nove) e…

Cineteatro Municipal de Rio Maior recebeu peça “O Príncipe Nabo”

A Teatro Educa, companhia especializada em teatro pedagógico, esteve na manhã sexta-feira, dia 12 de Maio, no Cineteatro Municipal, com a peça “O Príncipe…

Promessas cumprem-se em Fátima, mas com velas mais caras

As velas que os peregrinos usam para invocar a protecção de Nossa Senhora de Fátima estão este ano mais caras, podendo o aumento rondar…