A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, pelo presidente da Câmara, João Leite, durante a reunião do executivo municipal.

Inicialmente, a autarquia procurou investidores privados, mas a falta de propostas viáveis levou à escolha da Viver Santarém, garantindo, assim, uma gestão “ágil e eficiente”. A reabertura do mercado está prevista para março de 2025, durante as Festas de São José, após cinco anos de obras.

Nuno Russo, vereador responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, esclareceu que o processo foi marcado por várias tentativas de concessão, culminando na decisão de avançar com a gestão pública. A Câmara e a Viver Santarém estão a trabalhar no modelo jurídico e financeiro para assegurar a sustentabilidade do mercado, cuja requalificação se arrasta desde 2019.

Leia também...

Cartaxo recebe acampamento de Escoteiros

A Câmara Municipal do Cartaxo informa que de dia 22 a dia 24 de novembro, de hoje a domingo, o Acampamento Regional de Escoteiros,…

Nuno Figueiredo recebe Prémio de Poesia em cerimónia de homenagem a Mário Viegas

O Centro Cultural Regional de Santarém realiza, no sábado à tarde, uma homenagem ao actor escalabitano Mário Viegas, que faria nesse dia 70 anos,…

GNR faz balanço muito positivo da peregrinação ao Santuário de Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) fez um balanço muito positivo da peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, não tendo registado ocorrências significativas.…

Câmara de Santarém quer criar regulamento para concessão de benefícios fiscais a associações

O Município de Santarém pretende elaborar um Regulamento com vista à atribuição de benefícios fiscais a associações culturais, recreativas e desportivas do concelho de…