A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, pelo presidente da Câmara, João Leite, durante a reunião do executivo municipal.

Inicialmente, a autarquia procurou investidores privados, mas a falta de propostas viáveis levou à escolha da Viver Santarém, garantindo, assim, uma gestão “ágil e eficiente”. A reabertura do mercado está prevista para março de 2025, durante as Festas de São José, após cinco anos de obras.

Nuno Russo, vereador responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, esclareceu que o processo foi marcado por várias tentativas de concessão, culminando na decisão de avançar com a gestão pública. A Câmara e a Viver Santarém estão a trabalhar no modelo jurídico e financeiro para assegurar a sustentabilidade do mercado, cuja requalificação se arrasta desde 2019.

Leia também...

Prisão preventiva para homem de 33 anos por violência doméstica

Um homem de 33 anos foi detido pela GNR de Santarém, no passado dia 13 de Maio, pelo crime de violência doméstica, no concelho…

Seniores vitorianos arrancaram 2023/24 com jogo frente à Seleção Nacional Sub-19

O pontapé de saída da época de 2023/24 do Vitória Clube de Santarém ficou marcado por mais um momento muito especial para o futsal…

Linha ferroviária de Vendas Novas cortada na Fajarda devido a incêndio sem vítimas

A linha ferroviária de Vendas Novas encontra-se hoje cortada na Fajarda, em Coruche, devido a um incêndio numa composição de transporte de mercadorias, que…

Minibus entrou hoje em funcionamento no Centro Histórico de Santarém

O Scalabus In.Str, minibus que irá percorrer, de quarta-feira a domingo as ruas do Centro Histórico e do planalto de Santarém, entrou esta quarta-feira,…