A empresa municipal Viver Santarém vai gerir o Mercado Municipal de Santarém, atualmente em fase de requalificação. A novidade foi anunciada esta segunda-feira, 30 de setembro de 2024, pelo presidente da Câmara, João Leite, durante a reunião do executivo municipal.

Inicialmente, a autarquia procurou investidores privados, mas a falta de propostas viáveis levou à escolha da Viver Santarém, garantindo, assim, uma gestão “ágil e eficiente”. A reabertura do mercado está prevista para março de 2025, durante as Festas de São José, após cinco anos de obras.

Nuno Russo, vereador responsável pelo pelouro das Feiras e Mercados, esclareceu que o processo foi marcado por várias tentativas de concessão, culminando na decisão de avançar com a gestão pública. A Câmara e a Viver Santarém estão a trabalhar no modelo jurídico e financeiro para assegurar a sustentabilidade do mercado, cuja requalificação se arrasta desde 2019.

Leia também...
Foto de Arquivo

Constância em contagem decrescente para lançamento de rockets

O European Rocketry Challenge (EuRoC) regressa à vila de Constância para a…

Quase 11.000 acidentes e 34 mortos nas estradas em Janeiro

Quase 11 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas no mês de…

Moradores de S. Bento exigem medidas urgentes para “acalmia de tráfego”

Os moradores do bairro de S. Bento, em Santarém, lançaram uma petição…

Assinatura de Protocolo para financiamento da obra de conservação no Pavilhão Gimnodesportivo do Clube Desportivo Amiense

No âmbito do “Programa de Equipamentos Urbanos de Utilização Colectiva”, o Clube…