O “Voluntariado nas Férias” é um programa de voluntariado da responsabilidade do Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, com o objectivo de proporcionar aos jovens, a possibilidade de experimentarem a prática de voluntariado, modo de participação cívica, no âmbito da solidariedade social, a favor de pessoas e da comunidade.

Os participantes podem desenvolver a actividade voluntária nos domínios cívico, da acção social, da saúde, da educação, da ciência e cultura, da defesa do património e do ambiente, da defesa do consumidor, da cooperação para o desenvolvimento, do emprego e da formação profissional, da reinserção social, da protecção civil, do desenvolvimento da vida associativa e da economia social, da promoção do voluntariado e da solidariedade social, ou em outros de natureza análoga. (Lei 71/98), conforme a disponibilidade das instituições receptoras.

Requisitos mínimos: – Idade entre os 16 e os 30 anos / autorização paternal (abaixo dos 18 anos) / apresentação do Cartão de Cidadão e de outros documentos e informação que for solicitada.

Contrapartidas: Programa Individual de Voluntariado / Guia do Voluntário / Cartão de Identificação de Voluntário / Seguro de Acidentes Pessoais / declaração de participação e possibilidade de certificação de competências não profissionais adquiridas no exercício do voluntariado.

A participação neste programa, não obriga a despesas, mas obriga ao cumprimento do compromisso assumido, das regras das instituições e da legislação em vigor. Não é Ocupação de Tempos Livres nem Emprego. Não há lugar a salário ou bolsa.

Mais informação e candidatura até 22 de Junho, por SMS para 966 715 580 ou 933 150 002; e em www.avasocial.org

Leia também...

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…

Alunos do Secundário deixam de pagar passe no próximo ano lectivo na Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai comparticipar, no próximo ano lectivo, os passes dos alunos do Ensino Secundário que residam na…

“O ISLA assume-se como um agente de mudança na região”

O ISLA Santarém submeteu um processo na Direcção-Geral do Ensino Superior para a alteração do seu regime jurídico de escola politécnica/ escola não integrada…

Politécnico de Tomar avança com candidatura de universidade europeia

O Instituto Politécnico de Tomar anunciou hoje que em fevereiro vai candidatar a financiamento o projeto de criação de uma universidade europeia juntando instituições…