O voto de congratulação a Susana Feitor, proposto pela Bancada Coligação Juntos Pelo Futuro PSD/CDS, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Assembleia Municipal de Rio Maior, a 29 de Abril.

A atleta olímpica natural de Alcobertas, Rio Maior, foi recentemente nomeada para presidente do conselho de Administração da Fundação do Desporto, entidade que coordena a Rede Nacional de Centro de Alto Rendimento.

“À Susana Feitor devemos a inspiração que proporcionou ao seu primeiro treinador, Jorge Miguel, que fruto dos seus resultados desportivos ainda enquanto júnior, entendeu que ela merecia a oportunidade de se mostrar aos Riomaiorenses competindo na sua terra e, ao mesmo tempo, permitir à população assistir ao vivo à atuação da sua “menina de ouro”, bem como dos melhores marchadores portugueses. Assim nasceu o Grande Prémio Internacional de Marcha de Rio Maior, com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Rio Maior, numa organização conjunta com a Desmor e o Clube de Natação de Rio Maior”, pode ler-se na tomada de posição aprovada com unanimidade.

Susana Feitor é a atleta portuguesa com mais participações em Jogos Olímpicos, tendo estado presente em cinco Jogos, entre 1992 e 2008. Foi ainda a primeira atleta de Portugal medalhada numa grande prova internacional de marcha, sagrando-se campeã do mundo em 1990 e da Europa em 1993.

Susana Feitor tem 48 anos, é licenciada em Gestão de Organizações Desportiva pela Escola Superior de Desporto de Rio Maior e treinadora de marcha desde 2018.

Leia também...

Exposição “Adeus, até ao meu regresso!” volta a Constância

A exposição Adeus, até ao meu regresso! – Memórias da Guerra Colonial de Ex-combatentes do Concelho de Constância, vai regressar à Sala Polivalente do…

Projectos de voluntariado multiplicam-se para ajudar quem mais precisa

Providenciar apoio aos idosos é responsabilidade da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim que, com o “Estamos Aqui”, se irá dedicar à prestação de…

Governo diz que alívio de restrições será “progressivo, gradual, cauteloso”

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse que é de esperar “alívio nas restrições” impostas pela pandemia de covid-19, mas que esse…

Governo disposto a ir “até onde for possível” nas negociações com os médicos

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse, em Alpiarça, que o Ministério da Saúde está disposto “a ir até onde for possível”…