Foto: Facebook Câmara Municipal de Santarém

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados dias 19 e 20 de dezembro, relativos ao ano letivo 2021/2022, num momento de alegria e reconhecimento do valor das nossas crianças e jovens, bem como do trabalho desenvolvido em todo o Agrupamento, na construção de uma educação abrangente, de qualidade e de fortes saberes académicos e cívicos.

A diretora do agrupamento, Helena Vieira, felicitou os alunos “cujo percurso académico e de vida é para nós, escola, motivo de orgulho e um importante estímulo para prosseguirmos a tarefa árdua, mais fascinante, de instruirmos e educarmos”.

O Vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, aproveitou o momento para agradecer aos Pais e aos Avós destas “crianças que representam o futuro do nosso concelho e do nosso País”. A educação é um pilar fundamental da Câmara Municipal de Santarém, investir na educação é o caminho certo, a educação não é despesa, mas um investimento no futuro.

João Teixeira Leite referiu ainda “ser ambição do executivo municipal trazer o ensino secundário para a freguesia de Alcanede”, estando a autarquia a desenvolver diversos procedimentos no sentido de tornar possível essa ambição durante os próximos anos.

Leia também...

Traficante reincidente detido pela PSP com 100 doses de droga

Tinha sido condenado no final do ano de 2021 a quatro anos de pena suspensa pelo mesmo crime.

Jornadas Europeias de Arqueologia em Torres Novas

O Museu Municipal Carlos Reis vai associar-se às comemorações das Jornadas Europeias de Arqueologia, no dia 18 de Junho, com a realização da iniciativa…

Homem detido em flagrante a furtar residência no Cartaxo

Um homem de 36 anos foi detido em flagrante delito a furtar uma residência no passado domingo, 13 de Março, na cidade do Cartaxo.…

Vítimas de abuso na Igreja com idades entre os 5 e os 25 anos – Relatório

A idade mais prevalente das vítimas de violência sexual no seio da Igreja Católica em Portugal que apresentaram queixa ao Grupo VITA era de…