Foto: Facebook Câmara Municipal de Santarém

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, entregou os diplomas “Quadro de Excelência” e do “Quadro de Valor” em Pernes e Alcanede, nos passados dias 19 e 20 de dezembro, relativos ao ano letivo 2021/2022, num momento de alegria e reconhecimento do valor das nossas crianças e jovens, bem como do trabalho desenvolvido em todo o Agrupamento, na construção de uma educação abrangente, de qualidade e de fortes saberes académicos e cívicos.

A diretora do agrupamento, Helena Vieira, felicitou os alunos “cujo percurso académico e de vida é para nós, escola, motivo de orgulho e um importante estímulo para prosseguirmos a tarefa árdua, mais fascinante, de instruirmos e educarmos”.

O Vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, aproveitou o momento para agradecer aos Pais e aos Avós destas “crianças que representam o futuro do nosso concelho e do nosso País”. A educação é um pilar fundamental da Câmara Municipal de Santarém, investir na educação é o caminho certo, a educação não é despesa, mas um investimento no futuro.

João Teixeira Leite referiu ainda “ser ambição do executivo municipal trazer o ensino secundário para a freguesia de Alcanede”, estando a autarquia a desenvolver diversos procedimentos no sentido de tornar possível essa ambição durante os próximos anos.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…