Esta quinta-feira, 19 de dezembro, a Biblioteca Municipal Alexandre O’Neill, em Constância, celebrou o 100.º aniversário do poeta com a atribuição dos prémios da 10ª Edição do Concurso Literário Alexandre O’Neill, dedicado às modalidades de conto e poesia.

A edição deste ano do Concurso Literário Alexandre O’Neill, dedicada ao tema “Ó Portugal, se fosses só três sílabas”, contou com vinte e cinco participantes a concurso, com um total de vinte e nove trabalhos. Foram premiados três trabalhos e atribuídas duas menções honrosas.

Após a entrega dos Prémio seguiu-se o espetáculo «Pela Voz Contrafeita da Poesia – Palavras de Alexandre O’Neill», pelo Clube de Teatro do Agrupamento de Escolas de Constância

Leia também...

Jovens de Santarém realizam “Fé4Missão 2021 – Apressadamente”

O Secretariado da Pastoral Juvenil da Diocese de Santarém realiza, dia 24 deste mês, o “Fé4Missão 2021” que tem como tema “Apressadamente”. Este ano…

Teatro e comédia em destaque na programação cultural da Chamusca

O teatro musical “O Principezinho”, baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry, é um dos destaques da programação cultural do concelho da Chamusca para…

Concerto para Surdos assinala comemorações do Dia Internacional dos Museus na Igreja da Graça

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) em parceria com a Direcção Geral do Património Cultural…

Escritor de Alcanhões vence Prémio Literário Cidade de Almada

Samuel Pimenta, escritor natural de Alcanhões, concelho de Santarém, venceu a 31.ª edição do Prémio Literário Cidade de Almada/Poesia com a obra “Ascensão da…