Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Publica de Santarém realizou nas últimas 48 horas várias operações de prevenção da criminalidade e sinistralidade rodoviária, de onde resultaram a detenção de 13 pessoas e a apreensão de duas armas de fogo (caçadeira).

A cidade de Torres Novas destaca-se com seis homens detidos, com idades compreendidas entre os 21 e 47 anos de idade, em virtude de terem sido fiscalizados durante o exercício da condução e terem apresentado taxas de álcool no sangue de valores compreendidos entre 1,40 e 1,81 gramas por litro. Uma mulher, de 21 anos de idade, foi também detida em virtude de ter sido fiscalizada durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,70 gramas por litro no sangue. Todos os detidos vão ser presentes no tribunal de Torres Novas para julgamento em processo sumário na próxima segunda feira.

Em Tomar foi detido um homem, de 32 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir veículo automóvel sem possuir habilitação legal para o efeito.

Na cidade de Santarém, a polícia deteve dois homens, de 40 e 42 anos de idade, em virtude de terem sido fiscalizados durante o exercício da condução e se ter verificado conduzirem com taxas de álcool de 1,518 e 1,325 gramas por litro no sangue, respectivamente. Um outro homem, maior de idade, foi detido pela PSP em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para ser conduzido ao tribunal de Santarém para realização de actos processuais.

No Cartaxo a PSP deteve dois homens. Um jovem de 21 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir veículo automóvel sem possuir habilitação legal para o efeito. E um outro homem, de 26 de idade, em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para ser conduzido ao tribunal de Santarém para realização de atos processuais.

Durante as últimas 48 horas, a PSP fiscalizou e controlou por radar 3699 viaturas de diferentes categorias e efectuou 120 testes de verificação de alcoolemia no sangue.

Durante as operações a Polícia detectou algumas contraordenações, designadamente, 7 por falta de utilização ou inexistência de dispositivo de segurança, 1 por falta ou deficiente iluminação, 20 por falta de inspecção, 4 por excesso de peso, 2 por falta de seguro, 7 por utilização indevida de telemóvel, 27 por excesso de velocidade, para além de 96 outras infrações diversas. Foram também elaborados cinco autos de notícia por contraordenação por infrações diversas relacionadas com cães potencialmente perigosos.

Leia também...

“Angola de hoje é algo que ainda não existe…”

António Luiz Pacheco, “um caçador que trabalha para poder caçar”, tem a paixão pelos livros e foi escrevendo, ao longo dos anos, artigos de…

EcoAção organiza 5.ª Caminhada pelo Ambiente em Rio Maior

A EcoAção, departamento ambiental da ATUAAÇÃO, organizou na manhã de sábado, dia 20 de Maio, a 5.ª Caminhada pelo Ambiente que teve como ponto…

Rendas sobem 0,9% no último ano

Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 0,9% em Dezembro, face ao mesmo mês do ano anterior, refletindo um crescimento moderado do…

Pesca lúdica volta a ser permitida no Rio Tejo

A pesca lúdica voltou a ser permitida, desde o passado dia 15 de Novembro, nas zonas de pesca profissional do Rio Tejo, que se…