Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo ou Marquês de Sá da Bandeira voltou a ser alvo de homenagem no ano em que se assinala o 144º aniversário sobre a sua morte. A cerimónia decorreu esta segunda-feira, 6 de Janeiro, e foi organizada pela Academia Militar em parceria com o Município de Santarém.

Como é hábito, a homenagem iniciou com a deposição de uma coroa de flores junto à estátua do Marquês, na Praça de Sá da Bandeira (Largo do Seminário), seguida duma “alocução evocativa da personalidade, vida e obra do militar Marquês de Sá da Bandeira, também fundador da Escola do Exército, antecessora da Academia Militar”.

A cerimónia prosseguiu no Cemitério Municipal de Santarém, onde também foi depositava uma coroa de flores no túmulo do Marquês de Sá da Bandeira.

A iniciativa contou com a participação de Pedro Sá Nogueira e familiares de Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Vieira Borges, Major-General Comandante da Academia Militar, Inês Barroso, Cristina Casanova Martins, Vereadoras da CMS, para além dos representantes da Academia Militar e da Guarda Nacional Republicana.

Leia também...

1800 artistas e profissionais da tauromaquia exigem medidas de apoio

Cerca de 1800 artistas e profissionais da tauromaquia dirigiram uma “carta aberta”…

DGS actualiza orientação para equipamentos culturais quase sem alterações

A orientação da Direção-Geral da Saúde relativa à utilização de equipamentos culturais,…

MÚSICA: “Viviane canta Piaf” no Teatro Virgínia em Torres Novas

No dia 13 de Outubro, sábado, pelas 21h30, Viviane sobe ao palco…

Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

O Governo não vai dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval,…