A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de Junho, em Pedrógão, junto à casa do Vale, sede da banda.

O livro “Sociedade Filarmónica União Pedroguense (1870-2020). Luzes e sombras de uma banda centenária” tem autoria de Maria da Conceição Geada, pedroguense e responsável por uma já vasta produção historiográfica sobre Pedrógão, incluindo o livro editado pelo município torrejano, em 2011, intitulado “Pedrógão de Aire – Fontes e contributos para a sua história”.

A sessão de apresentação terá inicio pelas 17h30 e será abrilhantada com interpretação de algumas peças musicais pela filarmónica local.

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinala 95.º aniversário com almoço comemorativo

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou, no domingo, 19 de Maio, o seu 95.º aniversário com um almoço comemorativo onde reuniu…

António Carmo na Sociedade de Belas Artes

Está patente ao público até ao próximo 24 de Abril na Sociedade de Belas Artes, na Rua Barata Salgueiro, em Lisboa, uma exposição de…

Miguel Maat: “Ao aprender a tocar Didgeridoo assumi uma mensagem ecológica que me tem acompanhado

Miguel Maat é o nome artístico de Miguel Sereno, um músico multi-instrumentalista Ribatejano que reside no Entroncamento e que viveu até aos 22 anos…

VÍDEO | Arte do bunho “corre mundo” pelas mãos de ‘Manecas’ Ferreira

Manuel Ferreira é um dos raros artesãos que fabrica mobiliário exclusivamente a partir do bunho. Hoje, são poucos os que exercem este ofício. É…