A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de Junho, em Pedrógão, junto à casa do Vale, sede da banda.

O livro “Sociedade Filarmónica União Pedroguense (1870-2020). Luzes e sombras de uma banda centenária” tem autoria de Maria da Conceição Geada, pedroguense e responsável por uma já vasta produção historiográfica sobre Pedrógão, incluindo o livro editado pelo município torrejano, em 2011, intitulado “Pedrógão de Aire – Fontes e contributos para a sua história”.

A sessão de apresentação terá inicio pelas 17h30 e será abrilhantada com interpretação de algumas peças musicais pela filarmónica local.

Leia também...

Criatura & Coro dos Anjos trazem música portuguesa a Santarém

O Largo do Seminário recebe na noite de sexta-feira, 19 de Julho, pelas 22h00, um concerto com o grupo Criatura & Coro dos Anjos,…

Música de José Cid e teatro de Paulo Betti entre os destaques da agenda cultural na Chamusca

O Município da Chamusca já apresentou a oferta cultural para os primeiros dois meses de 2020, estando em destaque a Gala de Homenagem a…

“Santarém deve divulgar, dinamizar e preservar a sua história”

João Diogo Carvalho, natural de Santarém, é licenciado em História e concluiu recentemente uma tese de mestrado em História Militar na Faculdade de Letras…

Pedro Canavarro celebrou 88 anos com poesia e o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”

Pedro Canavarro celebrou os seus 88 anos com um gesto de silêncio e criação: o lançamento do livro “O Infinito à Cabeceira”, um conjunto…