A Câmara Municipal de Torres Novas vai lançar o livro sobre os 150 anos da Sociedade Filarmónica União Pedroguense, no próximo dia 27 de Junho, em Pedrógão, junto à casa do Vale, sede da banda.

O livro “Sociedade Filarmónica União Pedroguense (1870-2020). Luzes e sombras de uma banda centenária” tem autoria de Maria da Conceição Geada, pedroguense e responsável por uma já vasta produção historiográfica sobre Pedrógão, incluindo o livro editado pelo município torrejano, em 2011, intitulado “Pedrógão de Aire – Fontes e contributos para a sua história”.

A sessão de apresentação terá inicio pelas 17h30 e será abrilhantada com interpretação de algumas peças musicais pela filarmónica local.

Leia também...

Agir, Amor Electro e Bárbara Bandeira no Festival do Arroz Carolino

A terceira edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realiza-se de 17 a 19 deste mês, em Samora Correia, visando a valorização…

Inauguração da Exposição de Pintura de João Lança na Galeria Municipal do Entroncamento

Foi inaugurada no passado sábado, dia 19 de outubro, a Exposição de Pintura “Num Mundo de Diferenças Somos Todos Iguais” da autoria de João…

70 Anos do Círculo Cultural assinalados em Santarém

Os 70 anos do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) estão a ser assinalados em Santarém com um conjunto de homenagens que se iniciaram a 23…

Recordar Celestino Graça: o Homem que “disse não à mediocridade e superou os seus próprios defeitos”

Os Grupos Infantil e Académico de Santarém promoveram este sábado, 13 de Janeiro, uma Romagem de Saudade à campa rasa de Celestino Graça, no…