O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Destacamento Territorial de Santarém, nos dias 29 e 30 de Setembro, executou uma operação especial de prevenção criminal, tendo sido detidos 12 homens e 4 mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 41 anos, por tráfico de droga, no concelho do Cartaxo.

A operação visou a fiscalização de veículos e respectivos condutores, no acesso ao evento de música electrónica “PSYBERTECH 2018”, em que foram empenhados 30 militares, tendo resultado, para além dos 16 detidos, na elaboração de 22 autos de contra ordenação por consumo de estupefacientes.

No total da operação foram apreendidas 870 doses de estupefaciente, das quais 425 doses de haxixe, 112 doses de liamba, 225 doses de MDMA, 63 selos de LSD e 45 doses de cocaína.

A operação contou com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção de Santarém.

Leia também...

Comandante e nove bombeiros de Samora Correia infectados com Covid-19

O comandante Miguel Cardia e outros nove bombeiros da Associação Humanitaria dos Bombeiros Voluntarios de Samora Correia estão infectados com a Covid-19. Cinco dos…

Festival de Marionetas “Manobras” de 14 de Setembro a 31 de Outubro em 11 municípios

A segunda edição do Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas vai acontecer a partir de dia 14, até 31 de Outubro,…

Ambientalistas querem criação de comités de bacia hidrográfica para protecção dos rios

O Movimento pelo Tejo – proTEJO defendeu hoje a criação de comités para cada uma das bacias hidrográficas ibéricas, para melhorar a gestão e…

Prejuízos em Vila Franca de Xira são de 9,2 ME devido ao mau tempo

O município de Vila Franca de Xira contabilizou cerca de nove milhões de euros de prejuízos decorrentes das intempéries de Dezembro e pretende lançar…