Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Aos municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha juntam-se este ano Alcanena, Constância e Mação na organização da 2.ª edição do Congresso do Desporto (27 e 28 de Outubro).

Após o sucesso registado em 2022, a edição deste ano incluirá três fóruns prévios ao Congresso. O primeiro fórum terá lugar já no dia 29 de setembro, sexta-feira, às 15h00, em Alcanena, no Museu do Curtume, e abordará a temática do Movimento Associativo.

Os fóruns seguintes decorrerão em Constância, no dia 6 de outubro, no Cineteatro Municipal, sobre Saúde e Bem Estar, e em Mação a 13 do mesmo mês, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em torno de Considerações Legais do Desporto.

O evento pretende proporcionar uma geografia de troca de saberes para a valorização de competências na área desportiva no território do Médio Tejo. O programa completo, que será divulgado em breve, incluirá a participação de oradores especialistas de diferentes disciplinas, que cruzarão experiências e exemplos em áreas como a justiça, a ética, a saúde e o bem-estar, a sociedade ou o movimento associativo no contexto desportivo, proporcionando momentos de debate e partilha de conhecimento.

Leia também...

CCRD Moçarriense arrasa júri do desfile de Carnaval de Santarém

A direcção do Centro de Cultura Recreio e Desporto Moçarriense (CCRD Moçarriense) não se conforma com a classificação obtida no desfile de Carnaval de…

“A água, como bem essencial, não pode ter restrições de acesso”

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) está a comemorar os seus 15 anos de actividade, mantendo-se fiel aos pressupostos que estiveram na base…

Câmara de Tomar adia prazo das candidaturas a habitação social até 8 de Janeiro

O prazo de apresentação das candidaturas à habitação social em regime de renda apoiada, no concelho de Tomar, foi adiado até 8 de Janeiro…

Mais de 40 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…