Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Aos municípios de Abrantes, Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha juntam-se este ano Alcanena, Constância e Mação na organização da 2.ª edição do Congresso do Desporto (27 e 28 de Outubro).

Após o sucesso registado em 2022, a edição deste ano incluirá três fóruns prévios ao Congresso. O primeiro fórum terá lugar já no dia 29 de setembro, sexta-feira, às 15h00, em Alcanena, no Museu do Curtume, e abordará a temática do Movimento Associativo.

Os fóruns seguintes decorrerão em Constância, no dia 6 de outubro, no Cineteatro Municipal, sobre Saúde e Bem Estar, e em Mação a 13 do mesmo mês, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em torno de Considerações Legais do Desporto.

O evento pretende proporcionar uma geografia de troca de saberes para a valorização de competências na área desportiva no território do Médio Tejo. O programa completo, que será divulgado em breve, incluirá a participação de oradores especialistas de diferentes disciplinas, que cruzarão experiências e exemplos em áreas como a justiça, a ética, a saúde e o bem-estar, a sociedade ou o movimento associativo no contexto desportivo, proporcionando momentos de debate e partilha de conhecimento.

Leia também...

União de Santarém e Fátima começam Campeonato de Portugal a 18 de Agosto. Veja aqui o sorteio

O calendário de jogos da edição 2019/2020 do Campeonato de Portugal ficou definido, esta terça-feira, 23 de Julho, na Cidade do Futebol, “quartel-general” da…

Teqball dos “Caixeiros” apresenta-se na Figueira da Foz

Disputou-se, no passado sábado, dia 13 de Agosto, o I Open Beach Teqball AD Buarcos, segunda prova desta variante do Teqball, que contou com…

Começa hoje em Santarém instrução do processo da morte de Sara Carreira

O debate instrutório do processo da morte da cantora Sara Carreira, num acidente ocorrido na A1 junto a Santarém, em dezembro de 2020, começa…

Salgueiro Maia tornou-se o “mito mais humanizado” da História de Portugal

O capitão de Abril Carlos Matos Gomes considerou que Salgueiro Maia se tornou “o mito mais humanizado” da História de Portugal, um “vulto” que…