A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio.

Nesse dia, pelas 18h00, com a celebração solene da eucaristia, presidida pelo Sr. Bispo da Diocese de Santarém, dar-se-á início ao jubileu comemorativo desta efeméride, seguindo-se, pelas 20h00, um jantar convívio.

“A comunidade paroquial local, reconhecida pela graça de Deus e com profunda gratidão por quantos contribuíram para a sua construção, convida os riomaiorenses da cidade e lugares a participar nos eventos comemorativos”, segundo avança nota enviada ao Correio do Ribatejo.

As comemorações prolongam-se até ao mês de Outubro com exposições, conferências e eventos culturais, sendo o seu encerramento assinalado com missa solene no dia 28 de Outubro pelas 12h00.

Patente de hoje até dia 03 de Junho está a exposição “Igreja Caminhante, Passado, Presente e Futuro?”, que pode ser visitada todos os dias entre as 9h00 e as 20h00.

Para amanhã, dia 25, está marcada uma conferência organizada no âmbito das comemorações do 50º aniversário da Igreja Matriz de Rio Maior, na própria igreja, que tem como orador o Padre Tiago Neto, subordinada ao tema “Uma Igreja em Gestação – Renovação permanente”.

Leia também...

Marcelo pede que “venha uma decisão” até ao final do ano sobre o novo aeroporto

O Presidente da República disse hoje, em Santarém, esperar que, depois de uma “longa espera” por um aeroporto “previsto há mais de 50 anos”,…

Sardoal aprova orçamento de 11 milhões de euros

Menos 10% do que em 2021.

Canil intermunicipal da Lezíria vai avançar em 2019

A lei que proíbe o abate de animais como medida de controlo da população entrou em vigor em Setembro último, estabelecendo igualmente medidas para…

Mostra gastronómica com azeite em destaque na Barquinha

A mostra gastronómica “À Mesa com Azeite” está de regresso às mesas de nove restaurantes do município de Vila Nova da Barquinha, desde o…