A história do cinquentenário da CGTP-IN está em exposição até ao próximo dia 15 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A mostra, no programa de iniciativas comemorativas do cinquentenário do sindicato, é constituída por vinte e quatro painéis expositivos, com imagens que testemunham alguns dos acontecimentos que marcam a história da CGTP-IN, organizados em cinco grandes temas: (i) Fundação, (ii) 1.º de Maio, (iii) Aniversários, (iv) Greves Gerais e (v) Congressos.

No passado de 1 de Outubro, completaram-se 50 anos desde que quatro direcções sindicais, representativas e da confiança dos trabalhadores, dos sindicatos dos caixeiros, dos lanifícios, dos metalúrgicos e dos bancários, todos de Lisboa, convocaram a primeira reunião intersindical, que se viria a realizar a 11 de Outubro de 1970.

“Os trabalhadores no distrito de Santarém têm uma relação histórica e profunda com as raízes e a luta da CGTP-IN, tendo também tido um papel fundamental na conquista e defesa de todos os trabalhadores em Portugal”, destaca a União dos Sindicatos do Distrito de Santarém em comunicado.

Leia também...

Cristina Branco no festival QuebraJazz em Coimbra

A fadista Cristina Branco, natural de Almeirim, é a convidada especial da actuação do trio Paulo Bandeira no festival QuebraJazz, em Coimbra. Outra das…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe exposição “A Arte é Vida”

“A Arte é Vida” é o título da Exposição de Alunos do Centro de Estudos de Arte Contemporânea de Vila Nova da Barquinha, que…

Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dá concerto solidário este sábado em Santarém

“Sons do Cinema” é o tema do Concerto que a Orquestra Académica da Universidade de Lisboa dará este sábado, 27 de Janeiro, pelas 17h00,…

Fuga lançam single ‘Momento por chegar’ no dia de S. Valentim

Os FUGA, banda liderada por Isaac Pimenta (vocalista e ex-concorrente do The Voice Portugal) e por André Prista (produtor e guitarrista, lançaram o novo…