A história do cinquentenário da CGTP-IN está em exposição até ao próximo dia 15 de Julho, na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém.

A mostra, no programa de iniciativas comemorativas do cinquentenário do sindicato, é constituída por vinte e quatro painéis expositivos, com imagens que testemunham alguns dos acontecimentos que marcam a história da CGTP-IN, organizados em cinco grandes temas: (i) Fundação, (ii) 1.º de Maio, (iii) Aniversários, (iv) Greves Gerais e (v) Congressos.

No passado de 1 de Outubro, completaram-se 50 anos desde que quatro direcções sindicais, representativas e da confiança dos trabalhadores, dos sindicatos dos caixeiros, dos lanifícios, dos metalúrgicos e dos bancários, todos de Lisboa, convocaram a primeira reunião intersindical, que se viria a realizar a 11 de Outubro de 1970.

“Os trabalhadores no distrito de Santarém têm uma relação histórica e profunda com as raízes e a luta da CGTP-IN, tendo também tido um papel fundamental na conquista e defesa de todos os trabalhadores em Portugal”, destaca a União dos Sindicatos do Distrito de Santarém em comunicado.

Leia também...

Músico João Feneja inicia 2020 com o lançamento do single ‘Carolina’

O músico João Feneja abriu o ano da melhor maneira lançando o seu mais recente single, “Carolina”. A canção, que conta o inicio da…

Mercado de Natal no Centro Cultural do Entroncamento

A Câmara do Entroncamento promove no próximo sábado e domingo, 21 e 22 de Dezembro, respectivamente, a segunda edição do Mercado de Natal no…

Festa do Tamazim a 18 e 19 de Maio no Semideiro

A aldeia do Semideiro, no concelho da Chamusca, vive a sua grande festa, a Festa do Tamazim que se realiza de 18 a 19…

‘Isto não é um Cachimbo’ inicia na aldeia de Saramago programa que alia imagem e palavra

A associação Isto não é um Cachimbo lança sábado, na aldeia da Azinhaga, concelho da Golegã, o Programa da Imagem e da Palavra da…