Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de ensino onde frequentaram a instrução primária há sete décadas atrás.

O encontro foi organizado por José Luís Latoeiro, antigo aluno da escola, que se fez acompanhar por alguns dos seus colegas da classe de 1953. A iniciativa, segundo transmitiu ao Correio do Ribatejo serviu para “partilhar memórias”, estreitar laços e fomentar o convívio.

O grupo foi recebido pelas docentes, funcionárias e pelos actuais alunos da Escola que, em jeito de boas-vindas, cantaram uma música ensaiada para o efeito.

Depois da recepção, visita e interacção com discentes e professores na Escola dos Combatentes, seguiu-se o almoço, no Quinzena, com bolo de aniversário, como manda a tradição.

Leia também...

Orçamento Participativo Jovem de Alcanena aceita propostas até 31 de Janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas…

Festival do Peixe do Rio até domingo em Tancos

A aldeia ribeirinha de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, promove os sabores locais através do Festival do Peixe do Rio, que decorre entre…

Câmara de Santarém apoia elaboração do projeto de ampliação e reabilitação do Jardim Público de Amiais de Baixo

O Executivo Municipal aprovou a atribuição de um apoio financeiro para a elaboração do projeto de execução para a ampliação e reabilitação do Jardim…

Rotary Clube de Santarém: Do sonho à realidade

Corria o ano de 1962 quando, na pacata Cidade de Santarém, um grupo de cidadãos se juntou ao final da tarde de uma segunda-feira,…