Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de ensino onde frequentaram a instrução primária há sete décadas atrás.

O encontro foi organizado por José Luís Latoeiro, antigo aluno da escola, que se fez acompanhar por alguns dos seus colegas da classe de 1953. A iniciativa, segundo transmitiu ao Correio do Ribatejo serviu para “partilhar memórias”, estreitar laços e fomentar o convívio.

O grupo foi recebido pelas docentes, funcionárias e pelos actuais alunos da Escola que, em jeito de boas-vindas, cantaram uma música ensaiada para o efeito.

Depois da recepção, visita e interacção com discentes e professores na Escola dos Combatentes, seguiu-se o almoço, no Quinzena, com bolo de aniversário, como manda a tradição.

Leia também...

Município de Tomar implementa o projecto “Radar Social”

O Radar Social é uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com apoio financeiro da União Europeia, a implementar nos próximos anos. …

Câmara de Santarém e CONFAGRI assinam protocolo de cooperação

O Município de Santarém e a CONFAGRI – Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal assinaram, no dia 13 de…

Autarquias contestam devolução do IMT a fundos imobiliários

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que a Associação Nacional de Municípios (ANMP) está a “verificar” a devolução do IMT a fundos…

“Reconforta-nos saber que o nosso trabalho é apreciado”

“RH+ Música Positiva” é o nome da banda ribatejana que surgiu em Torres Novas, no ano de 2015, a cargo de Rui Pedro, Artur…