Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de ensino onde frequentaram a instrução primária há sete décadas atrás.

O encontro foi organizado por José Luís Latoeiro, antigo aluno da escola, que se fez acompanhar por alguns dos seus colegas da classe de 1953. A iniciativa, segundo transmitiu ao Correio do Ribatejo serviu para “partilhar memórias”, estreitar laços e fomentar o convívio.

O grupo foi recebido pelas docentes, funcionárias e pelos actuais alunos da Escola que, em jeito de boas-vindas, cantaram uma música ensaiada para o efeito.

Depois da recepção, visita e interacção com discentes e professores na Escola dos Combatentes, seguiu-se o almoço, no Quinzena, com bolo de aniversário, como manda a tradição.

Leia também...

Rio Maior lança programa “RM 100 Beatas’ para combater lixo nas ruas

O Município de Rio Maior deu início ao programa “Rio Maior 100 Beatas”, com a instalação no espaço público de cinzeiros que permitam aos…

Tramagal vai ter posto avançado de bombeiros

Projeto foi apresentado no dia 24 de junho, ao abrigo de um memorando de cooperação entre a GNR e a AHBVA, e terá início…

Confirmada em Alpiarça nidificação de espécie de ave ameaçada

Entre os dias 7 e 9 de junho, foram observadas crias de zarro-comum (Aythya ferina) acompanhadas pelos progenitores na ETAR de Almeirim/Alpiarça, uma espécie…

Centro Cultural Regional de Santarém promove encontro de fotografia “Ser Criativo”

O Centro Cultural Regional de Santarém vai promover hoje, dia 18 de Agosto, um encontro de fotografia com o fotógrafo Luís Afonso no Fórum…