Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de ensino onde frequentaram a instrução primária há sete décadas atrás.

O encontro foi organizado por José Luís Latoeiro, antigo aluno da escola, que se fez acompanhar por alguns dos seus colegas da classe de 1953. A iniciativa, segundo transmitiu ao Correio do Ribatejo serviu para “partilhar memórias”, estreitar laços e fomentar o convívio.

O grupo foi recebido pelas docentes, funcionárias e pelos actuais alunos da Escola que, em jeito de boas-vindas, cantaram uma música ensaiada para o efeito.

Depois da recepção, visita e interacção com discentes e professores na Escola dos Combatentes, seguiu-se o almoço, no Quinzena, com bolo de aniversário, como manda a tradição.

Leia também...

Município de Santarém abre concursos para 26 postos de trabalho

O Município de Santarém informa que foi publicado, dia 6 de Abril, em Diário da República, o aviso de abertura de Procedimentos concursais comuns…

EN 114 cortada ao trânsito em Coruche

A Estrada Nacional 114 (EN 114) encontra-se cortada ao trânsito, ao quilómetro 98, sentido Azerveira/Coruche, após o abatimento da via ontem (dia 21 Janeiro)…

Greve dos trabalhadores dos RSU da Câmara de Santarém com 90% de adesão (C/VÍDEO)

Os trabalhadores do sector da recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara de Santarém manifestaram-se na manhã desta quinta-feira, 20 de Maio, em frente…

Negócio fraco em Fátima, comerciantes “culpam” dificuldades financeiras

A última grande peregrinação do ano ao Santuário de Fátima está a frustrar as expectativas dos comerciantes, que se queixam que o negócio está…