Foi com um sentimento de “grande emoção” que um grupo de ex-alunos da Escola dos Combatentes, em Santarém, regressou esta segunda-feira ao estabelecimento de ensino onde frequentaram a instrução primária há sete décadas atrás.

O encontro foi organizado por José Luís Latoeiro, antigo aluno da escola, que se fez acompanhar por alguns dos seus colegas da classe de 1953. A iniciativa, segundo transmitiu ao Correio do Ribatejo serviu para “partilhar memórias”, estreitar laços e fomentar o convívio.

O grupo foi recebido pelas docentes, funcionárias e pelos actuais alunos da Escola que, em jeito de boas-vindas, cantaram uma música ensaiada para o efeito.

Depois da recepção, visita e interacção com discentes e professores na Escola dos Combatentes, seguiu-se o almoço, no Quinzena, com bolo de aniversário, como manda a tradição.

Leia também...

Sistema de bicicletas partilhadas de Torres Novas já está em funcionamento

O Município de Torres Novas disponibiliza um sistema de partilha pública de bicicletas, «BUTe», que inclui o conjunto de equipamentos destinados a permitir a…

Ricardo Toste é este ano organista residente no Festival de Órgão

O organista Ricardo Toste vai estar em residência musical durante a edição deste ano do FÓS – Festival de Órgão de Santarém, que vai…

Torres Novas lança empreitada para requalificar Largo General Humberto Delgado

A Câmara Municipal de Torres Novas aprovou por maioria em reunião de câmara, com um voto contra do BE e uma abstenção do PSD,…

Vinte e cinco concelhos de cinco distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e cinco concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o…