‘A Casa de Bernarda Alba’, texto de Frederico García Lorca, numa tradução de Gonçalo Gomes, vai estar no palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, dia 30 de Junho, em duas sessões, 17h00 e 21h30, pela mão de um grupo de jovens que propõem tratá-lo “como um hino ao sonho, à liberdade e ao feminino”.

Com direcção de Diana Narciso, a interpretação estará a cargo de Afonso Almeida, Margarida Monteiro, Catarina Mendes, Catarina Mogas, Filipa Graça, Isa Almeida, Gabriela Santos, Inês Paulino, Pedro Pratas, Stephany Malpica, e Xénia Nogueira.

“Pela liberdade de ser quem são, pela vontade de soltar os seus corpos das convenções e amarras sociais, onze jovens adolescentes descobrem-se dentro destes espectros fantasiados. Com um pulsar de manifesto e experimentação este é um espectáculo que permanece vivo e errático”, refere a equipa artística em nota enviada ao ‘Correio do Ribatejo’.

A assistência de Direcção estará a cargo de Gabriel Silva, no Desenho de Luz Miguel Canaverde, Sonoplastia Pedro Mourinha, Fotografia Pedro Mourinha e

Afonso Almeida.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…