“A Menina da Rádio” é a nova comédia de Paulo Patrício que vai estar em cena amanhã, sábado, dia 16, pelas 21h30, no Círculo Cultural Scalabitano.

A peça conta a história de Raquel Maria dos Prazeres, “empregada profissional de limpezas ao domicílio e mais além (dizem…)”, desde “piquena” que anda sempre de antena no ar com o desejo de um dia ser locutora de rádio.

Uma noite, durante um dos seus muitos trabalhos de limpezas ao domicílio, e na verdade sem ainda hoje se conseguir perceber bem como isso aconteceu, Raquel dá por si em frente aos microfones da famosa “Rádio Clube da Estrela”, conduzindo um programa de rádio, realizando assim o seu grande sonho de ser locutora.

“‘Mulher de pelo na venta e muito desenrascada’ (como convém a todo bom Português que se preze) mas na verdade sem ter o mínimo jeito para a locução, Raquel está em estúdio com a mesma graciosidade que um elefante está numa loja de cristais, e de improviso em improviso, lá vai ela desesperadamente tentar fazer tudo para que este seu sonho não se transforme rapidamente num pesadelo, mas sim que seja uma emissão “certinha e limpinha”, como ela tanto gosta de dizer”, contou ao Correio do Ribatejo Paulo Patrício, actor e autor do texto.

“Certinho e limpinho”, vai ser o constante bom humor em palco e as muitas gargalhadas do público durante este divertido e alucinante “programa de rádio”, que tem um final absolutamente surpreendente e apaixonante. Porque rir com (esta) frequência faz bem à sua saúde, “A Menina da Rádio” é uma comédia que ninguém pode perder!

“A menina da Rádio é uma produção ‘Neurónio Dormente’, com texto de Paulo Patrício, música de João Madeira, design gráfico Roberto Ramos e a encenação é do saudoso Carlos Oliveira (‘Chona’).

Leia também...

“A dança em Portugal ainda não é considerada como algo que possa ser um futuro”

Juan Maria Sellen, Director e Fundador da Companhia Seller Danza “A dança…

Festas em honra de Nossa Senhora da Glória em Glória do Ribatejo de 24 a 27 de Agosto

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Glória decorrem de 24…

Há 180 anos Passos Manuel comprou “casas” na Alcáçova de Santarém

A 1 de Maio de 1841, Manuel da Silva Passos e Gervásia…

Entroncamento assinala 163 anos da primeira viagem de comboio

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, comemora no sábado, 2 de…