O conjunto Del’art Ensemble leva «A Música quando nasce é para todos» à Igreja de Alcorochel no próximo domingo, dia 1 de outubro, a partir das 17h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Teatro Virgínia ou, no local do espetáculo, duas horas antes do mesmo.

Com este concerto, o Conservatório de Música do Choral Phydellius e o Teatro Virgínia propõem o terceiro e último episódio de concertos camerísticos de 2023, levando música de câmara referencial a lugares e espaços emblemáticos e relevantes das freguesias do concelho de Torres Novas.

Em janeiro aconteceu 4 Tubos – quinteto de metais, na Alcaidaria do Castelo; em maio, Quarteto de Cordas com Clarinete, na Igreja de Chancelaria; em outubro, no Dia Mundial da Música, acontecerá então o “terceiro episódio”, pelo quinteto clássico do ‘Del’ Arte Ensemble’, na Igreja de Alcorochel.

Flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote serão os protagonistas dos cambiantes de solos e fusões temáticas, tímbricas e harmónicas, interpretados por cinco músicos consagrados nas respetivas disciplinas instrumentais.

Esta tríade de aparições de agrupamentos de câmara é uma semente artística diferenciadora que propõe proximidade e acena à continuidade.

Leia também...

Alpiagra repleta de animação até domingo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=HK2ybj_s5WI&w=560&h=315] Muita animação e música variada são os ingredientes de mais…
Foto de arquivo. C.M. Torres Novas

Torres Novas aprova apoios para ARPE, Clube de Campismo e piscinas de Alcorochel

Foram aprovados, por unanimidade, na reunião privada de 23 de fevereiro, um…
Foto ilustrativa

Câmara de Rio Maior absolvida no processo dos terrenos das eólicas

O Tribunal de Santarém reconheceu o direito da Câmara de Rio Maior…
Foto de arquivo

Presidente da Câmara de Constância lança “grito de alerta” e “de revolta” para problema da falta de médicos

O presidente da Câmara de Constância lançou ao governo um “grito de…