O conjunto Del’art Ensemble leva «A Música quando nasce é para todos» à Igreja de Alcorochel no próximo domingo, dia 1 de outubro, a partir das 17h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Teatro Virgínia ou, no local do espetáculo, duas horas antes do mesmo.

Com este concerto, o Conservatório de Música do Choral Phydellius e o Teatro Virgínia propõem o terceiro e último episódio de concertos camerísticos de 2023, levando música de câmara referencial a lugares e espaços emblemáticos e relevantes das freguesias do concelho de Torres Novas.

Em janeiro aconteceu 4 Tubos – quinteto de metais, na Alcaidaria do Castelo; em maio, Quarteto de Cordas com Clarinete, na Igreja de Chancelaria; em outubro, no Dia Mundial da Música, acontecerá então o “terceiro episódio”, pelo quinteto clássico do ‘Del’ Arte Ensemble’, na Igreja de Alcorochel.

Flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote serão os protagonistas dos cambiantes de solos e fusões temáticas, tímbricas e harmónicas, interpretados por cinco músicos consagrados nas respetivas disciplinas instrumentais.

Esta tríade de aparições de agrupamentos de câmara é uma semente artística diferenciadora que propõe proximidade e acena à continuidade.

Leia também...

Cartaxo recebe comunidade escolar

Recepção à Comunidade Escolar conta com entrega de diplomas e medalhas aos profissionais do ensino que completam 25 anos de carreira no concelho do…

Faleceu Jorge Mendes, antigo proprietário da Churrasqueira do Mercado

Faleceu esta segunda-feira, 28 de Julho, Jorge Mendes, conhecido comerciante de Santarém, que durante vários anos esteve à frente da emblemática Churrasqueira do Mercado,…

Entrada de processos à beira da prescrição no Tribunal da Concorrência é “pressão inadmissível” – juízas

A entrada de processos no Tribunal da Concorrência com prazos de prescrição próximos do limite acaba por exercer uma “pressão inadmissível sobre o juiz…

Convento de Cristo recebe dois concertos “Epopeia”

O Convento de Cristo, em Tomar, recebe, dias 05 e 06 de julho, dois concertos “Epopeia”, sob direção artística do maestro António Corvelo de…