O conjunto Del’art Ensemble leva «A Música quando nasce é para todos» à Igreja de Alcorochel no próximo domingo, dia 1 de outubro, a partir das 17h30. A entrada é gratuita, mediante levantamento prévio de bilhete na bilheteira do Teatro Virgínia ou, no local do espetáculo, duas horas antes do mesmo.

Com este concerto, o Conservatório de Música do Choral Phydellius e o Teatro Virgínia propõem o terceiro e último episódio de concertos camerísticos de 2023, levando música de câmara referencial a lugares e espaços emblemáticos e relevantes das freguesias do concelho de Torres Novas.

Em janeiro aconteceu 4 Tubos – quinteto de metais, na Alcaidaria do Castelo; em maio, Quarteto de Cordas com Clarinete, na Igreja de Chancelaria; em outubro, no Dia Mundial da Música, acontecerá então o “terceiro episódio”, pelo quinteto clássico do ‘Del’ Arte Ensemble’, na Igreja de Alcorochel.

Flauta, oboé, clarinete, trompa e fagote serão os protagonistas dos cambiantes de solos e fusões temáticas, tímbricas e harmónicas, interpretados por cinco músicos consagrados nas respetivas disciplinas instrumentais.

Esta tríade de aparições de agrupamentos de câmara é uma semente artística diferenciadora que propõe proximidade e acena à continuidade.

Leia também...

Jovens da EPVT partem para estágios de excelência

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) continua a expandir as oportunidades internacionais para os seus alunos e recém-diplomados através do programa Erasmus+.…

Pedro Tropa vence primeira edição do Prémio FLAD/Drawing Room Lisboa

Natural de Santarém.

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve, exigindo ser recebidos pela administração para resolver a forma como a instituição…

Rio Maior dá boas vindas aos professores no início do novo ano lectivo

O II Encontro Municipal de Educação e Cultura, voltou a dar as boas vindas aos professores do próximo ano lectivo das escolas do concelho…