A programação para o mês de Março, no Teatro Sá da Bandeira – TSB, inicia com o espectáculo de dança para famílias, “A Nova Bailarina”, de Aldara Bizarro, no próximo dia 7, sábado, pelas 16h00.

A Nova Bailarina é um espectáculo sobre a democracia que nos remete para o papel de cada um na sociedade e para a consciência cívica, abordando, através da dança, de uma forma não convencional, e com muito humor, questões éticas e de valores base de construção pessoal e social.

O público é assim convidado a pensar, escolher e decidir, através de questões que vão sendo colocadas pela bailarina, que age, como se o público nunca tivesse ouvido falar destas temáticas. Estes terão assim que tomar posições de cidadania, unindo-se, chegando a ter que se opor à Bailarina, que por vezes, não tem um comportamento nada democrático.

Na sequência do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela coreógrafa Aldara Bizarro, esta é uma peça em que a palavra está muito presente, sempre com o objectivo de reforçar a consciência da ligação entre o corpo e a mente, ligando o pensamento à dança, e potenciando uma nova forma de viver o lugar do corpo na sociedade.

Este espectáculo tem entrada gratuita e lotação limitada. Mais informações através do e-mail escala@cm-santarem.pt ou teatrosabandeira@cm-santarem.pt.

Leia também...

Médico psiquiatra lança novo projecto musical

José Salgado, director de vários serviços hospitalares de Psiquiatria desde 2001, no…

Orquestra Metropolitana de Lisboa com Marta Menezes celebram os 250 anos de Beethoven em Torres Novas

A solista Marta Menezes, acompanhada pela Orquestra Metropolitana de Lisboa e sob…

Biblioteca da Chamusca alarga horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário…

Fabiana Patrício é a candidata de Rio Maior a Rainha das Vindimas

Fabiana Patrício foi a jovem escolhida pelo município de Rio Maior para…