A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

Programa “É surreal!” assinala centenário de José-Augusto França em Tomar

 O centenário do historiador e crítico de arte José-Augusto França vai ser comemorado na sua cidade natal, Tomar, com o programa “É surreal!”, numa…

Uma viagem às iguarias transmontanas com a visita do “Académico” ao “Ó Balcão”

A iniciativa “Provar Portugal na Restauração de Santarém” dá a conhecer os sabores de Trás-os-Montes à mesa do escalabitano “Ó Balcão”, no próximo encontro…

Centro Cultural Gil Vicente recebe espetáculo “Os Poetas e a sua Música”

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, será palco, no dia 7 de Maio, pelas 21h30, do espetáculo “Os Poetas e a sua Música”,…

Cine-Teatro Paraíso recebe Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai acolher o evento Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio. Uma iniciativa organizada pelo Município de…