A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

Preparativos para “O Fantasma da Ópera” arrancam este sábado em Almeirim

O cineteatro de Almeirim acolhe este fim-de-semana os primeiros ensaios de “O Fantasma da Ópera”, o musical londrino que será exibido pela primeira vez…

Planos mostra 30 curtas-metragens no cineteatro Paraíso em Tomar

A quarta edição do Planos – Festival Internacional de Curtas-Metragens de Tomar vai mostrar, de sexta-feira a domingo, no cineteatro Paraíso, 30 curtas-metragens, selecionadas…

Concerto de homenagem a Pedro Barroso sábado no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, realiza, sábado, às 18h30, um “concerto-festa-memória” em honra do músico Pedro Barroso, com a participação de vários amigos…

Festival Nacional de Gastronomia entre os principais acontecimentos 2ª metade do século XX

A Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Círculo de Leitores identificaram a criação do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, nos anos 80,…