A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

‘Reencontro de Mim’ faz da poesia uma estratégia de sobrevivência e lucidez

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no Cartaxo, recebe no próximo dia 07 de Março a apresentação do livro ‘Reencontro de Mim’, da autoria de…

Misericórdias Portuguesas debatem realidade Museológica em Santarém

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) e a Santa Casa da Misericórdia de Santarém vão promover as “Jornadas de Museologia nas Misericórdias”. Marcada para…

Turismo do Alentejo e Ribatejo aposta em rede de hotéis literários

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo pretende dinamizar de forma agregada os 16 roteiros de turismo literário já existentes neste…

Aldeia de Pereira celebra Festa Rural por três dias

A tradicional Festa Rural da Pereira, a mais pequena aldeia do concelho de Constância, com cerca de 30 habitantes, regressa entre 30 de Agosto…