A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

Mário de Sousa Cardoso lança livro sobre Santarém

A obra “Santarém Perspetivas. Do início do Paço Real à instalação da Sé de Santarém – sua relação com o sistema defensivo da vila”…

Conferência digital evoca médico e dramaturgo Bernardo Santareno

Os encenadores e actores Carlos Avilez, Fernanda Lapa e Rui Mendes e o jornalista e escritor Fernando Dacosta participaram, na noite do passado sábado,…

Duarte Silva abandona o Toureio

Novilheiro escalabitano toureou pela última vez na Praça “Palha Blanco”.

Forcados convocam protesto por touradas serem “censuradas”

A Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF) marcou para o dia 27 de Junho, uma acção de protesto, em vários pontos do país,…