A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

“Queremos colocar o património de Pernes à disposição das gerações actuais e vindouras”

João Duarte, Associação Pernes Medieval e Vera Cardoso, Rotas Culturais e da Natureza As Rotas Culturais e de Natureza de Pernes serão apresentadas ao…

Biblioteca Municipal de Torres Novas reabre parcialmente

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e o Arquivo Municipal de Torres Novas reabrem hoje, parcialmente, na sequência do levantamento das medidas de confinamento,…

Associação de apoio a peregrinos acaba após novos caminhos de Fátima terem “atropelado” projecto

 A Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima terminou a sua actividade de apoio aos peregrinos por considerar que os novos projectos, criados por…

Avô Cantigas leva centenas de crianças ao Reino de Natal

Um animado concerto do Avô Cantigas levou um enchente de crianças ao Reino de Natal de Santarém. O avô mais conhecido de Portugal animou…