A Câmara Municipal de Abrantes vai investir cerca de 120 mil euros em obras de restauro na Igreja de S. Vicente, património classificado como monumento nacional.

Em comunicado, a autarquia dá conta que a intervenção a realizar centra-se no “restauro de dois altares da nave lateral (lado Evangelho) e em trabalhos de conservação e restauro de outros elementos”, sendo que o auto de consignação da empreitada, que tem um prazo de execução de 180 dias, é assinado na sexta-feira, às 11h00, na Igreja de S. Vicente.

Segundo disse recentemente o vereador da Cultura, Luís Correia Dias, o investimento “decorre de um processo de valorização do património religioso que a autarquia tem preconizado nos últimos anos, em concertação e com o apoio de diversas entidades”.

Leia também...

Temporada tauromáquica arranca hoje com festival taurino

A temporada tauromáquica em Portugal arranca hoje com um festival taurino em Reguengos de Monsaraz (Évora), depois de uma época com “impactos negativos” devido…

Padre Ricardo Figueiredo lança livro biográfico sobre Luiza Andaluz

O lançamento do livro, “Deixou o palácio para se dedicar aos pobres” decorreu a 3 de Maio, pelas 21h, na Casa Madre Luiza Andaluz,…

Museu Nacional Ferroviário acolhe concerto Ressoa – Ecos do Mundo

O concerto em viagem celebra o encontro de culturas com músicos de oito países.  Nos próximos dias 05, 06 e 07 de Dezembro, o…

Prémio Infante D. Luís às Artes dedicado à escultura

A 4.ª edição do Prémio Infante D. Luís às Artes, promovido pela Câmara de Salvaterra de Magos, é dedicada à categoria Escultura, decorrendo o…