O Acro da Associação Académica de Santarém garantiu a presença na final do Got Talent Portugal (GTP), depois de ser um dos vencedores da terceira semi-final do programa da RTP1.
O grupo é composto pelos 35 melhores ginastas da Associação Académica de Santarém, que tem um total de 160 atletas na modalidade de ginástica acrobática e existe desde 2017, pelas mãos da treinadora Tânia Carapeto, de 26 anos. Os elementos que integram o grupo que vem ao GTP, já fazem competição há três anos e até agora alguns já se sagraram campeões distritais e nacionais.
Este é primeiro programa de televisão em que participam e a treinadora explica a razão.
“Os miúdos já nos tinham pedido antes, mas achávamos que ainda nos faltava alguma qualidade, então preferimos esperar e dar tempo para evoluir. Agora que já nos sentimos preparados e vimos que as inscrições estavam abertas, arriscamos”, refere Tânia Carapeto
“Queremos divulgar a nossa modalidade, depois de quase dois anos sem provas nem espetáculos. Infelizmente, a ginástica acrobática, por causa do contacto físico que implica, é dos desportos mais afectados pela pandemia”, diz a treinadora.
A vontade de pisar o palco do GTP já vem desde que os ídolos dos Acro AAS – os Acro Team da Maia – também o fizeram.
“Sempre ambicionamos ir ao programa e pisar o mesmo palco que eles. É um grande objetivo e eles estão muito motivados”, conclui.