A FARPA – Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, assinalou no passado sábado, dia 29 de Setembro, o seu vigésimo aniversário.

O momento foi aproveitado para apresentar o actor e músico Ricardo Carriço como padrinho da associação.

Antes do corte do bolo de aniversário e perante uma plateia cheia de “amigos da FARPA”, como frisou Cidália Assunção, presidente da associação, Ricardo Carriço abordou a importância da existência destas associações e do trabalho que desenvolvem no apoio às famílias e aos doente psicótico, frisando também o problema da própria sociedade face ao estigma ainda sentido.

Na noite desse sábado, o actor e músico subiu ao palco no Convento de São Francisco em Santarém, para um concerto acústico, comemorativo do aniversário da associação, que nessa tarde lembrou todos os que ao longo destes 20 anos de existência têm apoiado e feito parte da mesma.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Carlos Oliveira – O semeador de Teatro

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Aos 73 anos, Carlos Oliveira conta com uma vida dedicada ao teatro e à cultura. Carinhosamente…

Santa Casa da Misericórdia de Santarém distingue alunos da região

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém vai distinguir os melhores alunos que concluíram o ensino secundário e o ensino superior, nas vertentes de…

D. Afonso Henriques conquistou Santarém aos mouros há 875 anos (c/vídeo)

Autarquia de Santarém assinalou efeméride nas Portas do Sol.

Coruche com Orçamento Municipal de 27.8 ME

  O Orçamento e as Grandes Opções do Plano para o ano de 2019 já foram aprovados em reunião de câmara e em Assembleia…