A FARPA – Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, assinalou no passado sábado, dia 29 de Setembro, o seu vigésimo aniversário.

O momento foi aproveitado para apresentar o actor e músico Ricardo Carriço como padrinho da associação.

Antes do corte do bolo de aniversário e perante uma plateia cheia de “amigos da FARPA”, como frisou Cidália Assunção, presidente da associação, Ricardo Carriço abordou a importância da existência destas associações e do trabalho que desenvolvem no apoio às famílias e aos doente psicótico, frisando também o problema da própria sociedade face ao estigma ainda sentido.

Na noite desse sábado, o actor e músico subiu ao palco no Convento de São Francisco em Santarém, para um concerto acústico, comemorativo do aniversário da associação, que nessa tarde lembrou todos os que ao longo destes 20 anos de existência têm apoiado e feito parte da mesma.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Rodoviária do Tejo prepara redução de carreiras a partir de 5ª feira

A Rodoviária do Tejo vai suprimir, a partir desta quinta-feira, algumas carreiras, fora das horas de maior procura, para tentar assegurar combustível para o…

Relação afasta prescrição no processo em que Salgado foi multado em 2ME pela CMVM

O Tribunal da Relação de Lisboa considerou improcedentes os requerimentos de prescrição suscitados no processo em que o ex-presidente do BES Ricardo Salgado foi…

Sousel – P’ra manter a Tradição!

A corrida de segunda-feira de Páscoa em Sousel constitui uma das mais tradicionais jornadas taurinas do nosso país, na qual, para além de se…

Município de Torres Novas vai promover passeios de BTT

O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do ano, um conjunto de passeios BTT no concelho. O primeiro, “Rota de Vagos” vai…