A FARPA – Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, assinalou no passado sábado, dia 29 de Setembro, o seu vigésimo aniversário.

O momento foi aproveitado para apresentar o actor e músico Ricardo Carriço como padrinho da associação.

Antes do corte do bolo de aniversário e perante uma plateia cheia de “amigos da FARPA”, como frisou Cidália Assunção, presidente da associação, Ricardo Carriço abordou a importância da existência destas associações e do trabalho que desenvolvem no apoio às famílias e aos doente psicótico, frisando também o problema da própria sociedade face ao estigma ainda sentido.

Na noite desse sábado, o actor e músico subiu ao palco no Convento de São Francisco em Santarém, para um concerto acústico, comemorativo do aniversário da associação, que nessa tarde lembrou todos os que ao longo destes 20 anos de existência têm apoiado e feito parte da mesma.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Festival Internacional de Folclore com 12 comitivas internacionais

O Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) está de volta ao Ribatejo de 24 de abril a 01 de maio e vai…

Loja do cidadão de Santarém atingiu o meio milhão de atendimentos

A Loja do Cidadão de Santarém atingiu este mês os 505.708 atendimentos presenciais. Só nos primeiros seis meses em que entrou em funcionamento o…

Deduzida acusação contra professora que agrediu alunos em Ferreira do Zêzere

O Ministério Público de Tomar deduziu acusação contra uma professora que durante o ano lectivo passado, em Ferreira do Zêzere, terá agredido, por diversas…

Acidente com veículo de bombeiros provoca 5 feridos, um deles grave

Um acidente a envolver um veículo de bombeiros de Samora Correia, concelho de Benavente, provocou cinco feridos, um deles graves, no passado sábado, 21…