A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Estrada que liga Amiais a Alcanena fechada devido a obras de requalificação

A Estrada Regional (ER) 361, que liga Amiais de Cima a Alcanena, vai estar fechada ao trânsito, entre os dias 30 de Junho e…

Sobe para 30 o número de infectados no Lar do Gualdim em Santarém

Subiu para 30 o número de infectados pela Covid-19 no Lar do Gualdim, do Centro Interparoquial de Santarém, segundo a última actualização do Serviço…

Acidente causa dois feridos graves e corta estrada nacional 366

Uma colisão entre dois veículos causou na terça-feira, 11 de Fevereiro, dois feridos graves e cortou a circulação na estrada nacional EN366 em Casais…

Torres Novas com excelentes resultados em Operação Floresta Protegida 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, o Serviço Municipal de Protecção Civil e a Guarda Nacional Republicana (GNR) reuniram-se esta…