A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

PSP detém homem suspeito do crime de violência doméstica

A PSP deteve um homem de 43 anos, no dia 6 de Junho, pela prática do crime de violência doméstica, no Cartaxo. Na sequência…

Câmara de Almeirim alarga horário de parque de estacionamento nove dias depois da inauguração

O executivo da Câmara Municipal de Almeirim decidiu na reunião de Câmara realizada na segunda-feira, 14 de Janeiro, alargar o período de estacionamento limitado…

‘Maior briga de tomate do país’ está de regresso a Almeirim

Pelo menos 30 toneladas de tomate vão ser disponibilizadas para a “batalha” que vai acontecer no próximo dia 7 de Setembro em Almeirim, na…

“Desejo-vos umas festas felizes, em segurança, de modo que o novo ano seja, mais do que nunca, um ano melhor para todos”

Anabela Freitas – Câmara Municipal de Tomar O que está pensado no município para assinalar esta quadra? Temos a decorrer a campanha Tomar Natal…