A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Proibido circular entre concelhos entre hoje e terça-feira

A circulação entre concelhos no território continental está proibida entre as 23h00 de hoje e as 23h59 de terça-feira, com 10 excepções à medida…

Assembleia Municipal de Ourém lança projectos para aproximar cidadãos à política

A Assembleia Municipal de Ourém lançou três projectos com o objectivo de aproximar os cidadãos à política, mantê-los informados e envolvê-los nas decisões que…

Câmara de Almeirim apoia compras no comércio local com vales de desconto

A Câmara Municipal de Almeirim, em parceria com a Associação MovAlmeirim, vai lançar no dia 9 de Dezembro, a campanha de apoio ao comércio…

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de Fazendas de Almeirim ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Julho,…