A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

“Iniciei-me na União de Santarém aos oito anos e voltar como treinador é uma honra”

André Luís, de 36 anos de idade, foi o nome escolhido para liderar a equipa da União Desportiva de Santarém, SAD no Campeonato de…

Candidaturas abertas para valorizar património material e imaterial do Ribatejo Interior

Vai estar aberto, até 15 de Outubro, o período de recepção de candidaturas, aos apoios da TAGUS, de projectos enquadrados na tipologia “Renovação de…

Mais de 300 operacionais combatem chamas em Abrantes

Mais de 300 operacionais, apoiados por dezenas de viaturas e oito meios aéreos, estão a combater esta tarde de quarta-feira, 22 de Julho, um…

Trabalhadores da Câmara de Santarém manifestam desagrado por suspensão de negociações [C/VÍDEO]

Algumas dezenas de trabalhadores sindicalizados da Câmara de Santarém assistiram ontem à reunião do executivo municipal, num sinal de desagrado com a forma como…