A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Principal arguido do caso Tancos quer entregar as armas que faltam

O principal arguido no caso do furto das armas de Tancos, João Paulino, propôs ao tribunal de Santarém devolver o material de guerra em…

Câmara de Abrantes absolvida em processo que empresário reclamava 6,7 milhões de euros

A Câmara de Abrantes anunciou na terça-feira, 26 de Novembro, ter sido absolvida num processo judicial que decorre há mais de 10 anos e…

PSP reforça fiscalização durante operação “Carnaval em segurança”

A PSP está a realizar, em todo o país, a operação “Carnaval em segurança”, incidindo as acções de fiscalização no trânsito e na comercialização…

Tribunal de Santarém ouve peritos no início do julgamento ex-presidente da AUSTRA

O Tribunal Criminal de Santarém ouviu os peritos relatarem a forma como foi dissimulado nas contas da Associação de Utilizadores do Sistema de Tratamento…