A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Mais de seis dezenas de bombeiros combatem incêndio em Ourém

Mais de seis dezenas de bombeiros estão a combater um incêndio florestal numa zona de eucaliptos, em Giesteira, concelho de Ourém. Segundo o site…

Lidl admite transferir trabalhadores de Porto Alto para outros armazéns

 O Sindicato do Comércio, Escritórios e Serviços (CESP) vai reunir-se na segunda-feira, 27 de Julho, com os trabalhadores do entreposto do Lidl de Porto Alto,…

Autoridade de Saúde determina isolamento para comunidade de 40 pessoas

Uma comunidade com 40 pessoas, situada na periferia da Vila de Marinhais, foi colocada em isolamento profilático na quinta-feira, 16 de Abril, pela Autoridade…

Rede de serviços de transporte reforçada no Médio Tejo com arranque do ano lectivo

A rede de serviços de transportes públicos vai ser reforçada na região do Médio Tejo a partir de segunda-feira com o início do novo…