A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Metade dos terrenos identificados no concelho de Santarém por limpar

Cerca de metade dos 221 terrenos a necessitar de limpeza identificados no concelho de Santarém continuam por limpar, estando a correr os processos de…

ÚLTIMA HORA: Leito do Rio Tejo já galgou as margens

O Rio Tejo já galgou as margens na Ribeira de Santarém e junto ao Castelo de Almourol, confirmando assim a previsão da Comissão Distrital…

Apoio a agricultores afectados pelo fogo de sábado será semelhante ao de Pedrógão Grande

O sistema de apoio aos agricultores afectados pelos incêndios que atingiram Vila de Rei, Sertã e Mação será semelhante ao utilizado em Pedrógão Grande…

Técnico de informática detido pela PJ por crime de pornografia de menores

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, deteve em flagrante delito, na passada quarta-feira, 20 de Março, um homem de…