A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

José Mira Potes toma posse como presidente do Politécnico de Santarém

No próximo dia 10 de Setembro, pelas 15h30, realizar-se-á a tomada de posse do Presidente do IPSantarém, José Mira Villas Boas Potes. A cerimónia…

“Pifaradas” é o mote para se falar do pífaro de cana nas Fontainhas a 13 de Outubro

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas vai levar a efeito, no dia 13 de Outubro (sábado), a iniciativa que denominou…

Conferência debate “Os mares épicos de Camões” em Constância

A Casa Memória de Camões, em Constância, recebe este sábado, às 16h00, uma conferência sobre “Os mares épicos de Camões”, tendo como orador convidado…

‘Paella’ solidária angaria mais de mil euros para ajudar Margarida a ir a Boston

O Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Grainho recebeu no passado sábado, 8 de Fevereiro, um almoço solidário que juntou 170 pessoas na…