A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do Alporão, pelo valor de 777.924 euros e um prazo de execução de 270 dias, após consignação da obra.

A requalificação do exterior do monumento, que se encontra encerrado ao público desde 2012 por razões de segurança, acontece depois da emissão de parecer favorável pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), refere uma nota da autarquia.

Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém com o pelouro da Cultura, disse em Abril que esta intervenção permitirá reabrir o monumento nacional, considerado o primeiro testemunho do gótico em Santarém, que será depois alvo de uma “intervenção de fundo”, a decorrer de forma faseada.

Leia também...

Recolha de donativos nas farmácias beneficia os ribatejanos mais afectados pela pandemia

Este Natal, pelo quarto ano consecutivo irá decorrer nas Farmácias do distrito de Santarém a campanha de angariação de fundos “Dê Troco a Quem…

Ourém suspende eventos e reunião da Assembleia Municipal

O município de Ourém decretou a suspensão imediata de todos os eventos municipais agendados até ao final do mês de Março e a Assembleia…

Rede que assaltava estabelecimentos em Santarém desmantelada pela GNR

A GNR desmantelou uma rede criminosa que assaltou vários estabelecimentos comerciais na região de Santarém mas também Bragança, Faro, Lisboa, mas sobretudo na Charneca…

Acidente na A1 provoca quatro feridos

Uma colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros provocou quatro feridos ligeiros na manhã desta quinta-feira, 17 de Outubro, na Autoestrada do Norte (A1),…