Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às eleições para Presidente da República.

Segundo uma nota de imprensa do PCP de Santarém, a escolha recaiu sobre o deputado eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), na Assembleia Municipal de Santarém “onde tem dado voz aos problemas vividos pela população do concelho de Santarém”.

“A candidatura de João Ferreira é inspirada nos que já mostraram que não se escondem, que não desertam, que não se rendem”, refere a nota do partido.

“Inspirada nos que não ficam à espera quando os trabalhadores e o povo são atacados nos seus direitos. Nos que enfrentam a resignação e o medo, real ou imaginário. São os que lutam, até às últimas consequências, pela liberdade e pela democracia. Afonso Silveira incorpora os ideais da candidatura de João Ferreira. Ideais que assentam na defesa da Constituição da República Portuguesa e confiança num futuro de esperança de que não podemos desistir”, pode ler-se.

Afonso Silveira exerce funções no ramo Enológico e participa activamente no ramo associativo. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. Pertence aos corpos sociais da Música Velha – Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense.

Leia também...

Último fim de semana da programação de verão com folclore e teatro

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém Graínho e Fontaínhas vai encerrar, sábado, as animações de Verão no centro histórico, culminando igualmente neste dia…

Empresas da região já podem inscrever equipas no Challenger NERSANT

As empresas da região já podem inscrever equipas no XXIV Challenger NERSANT, evento de team building organizado pela Associação Empresarial da Região de Santarém…

Dadores de Sangue dos bombeiros organizam recolha no quartel

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um…

António Costa vai levar criação da NUT II que junta Lezíria, Oeste e Médio Tejo à União Europeia

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que vai apresentar a Bruxelas uma proposta de alteração das NUT II, criando assim uma nova NUT II que…