Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às eleições para Presidente da República.

Segundo uma nota de imprensa do PCP de Santarém, a escolha recaiu sobre o deputado eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), na Assembleia Municipal de Santarém “onde tem dado voz aos problemas vividos pela população do concelho de Santarém”.

“A candidatura de João Ferreira é inspirada nos que já mostraram que não se escondem, que não desertam, que não se rendem”, refere a nota do partido.

“Inspirada nos que não ficam à espera quando os trabalhadores e o povo são atacados nos seus direitos. Nos que enfrentam a resignação e o medo, real ou imaginário. São os que lutam, até às últimas consequências, pela liberdade e pela democracia. Afonso Silveira incorpora os ideais da candidatura de João Ferreira. Ideais que assentam na defesa da Constituição da República Portuguesa e confiança num futuro de esperança de que não podemos desistir”, pode ler-se.

Afonso Silveira exerce funções no ramo Enológico e participa activamente no ramo associativo. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. Pertence aos corpos sociais da Música Velha – Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense.

Leia também...

Torre das Cabaças vai ser remodelada

O projecto de remodelação da exposição permanente da Torre das Cabaças, do Núcleo Museológico do Tempo, apresentada pelo Museu Municipal de Santarém, foi contemplado…

Alunos portugueses apostam em foguetão “Blimunda” para voos mais altos no futuro

Com o seu foguetão “Blimunda”, inspirado numa personagem de Saramago, alunos do Instituto Superior Técnico participam no European Rocketry Challenge, em Ponte de Sor,…

Exercício Fénix testou resposta nacional a fogos de grande dimensão

O exercício Fénix juntou mais de 200 operacionais em Abrantes e em Sardoal para “concluir a fase de preparação sectorial e testar a capacidade…

Santarém aprova contas de 2020 com passivo a reduzir para 44,6 milhões de euros

A Câmara de Santarém aprovou as contas de 2020, salientando o executivo social-democrata a elevada execução orçamental e a queda de 1,8 milhões de…