Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às eleições para Presidente da República.

Segundo uma nota de imprensa do PCP de Santarém, a escolha recaiu sobre o deputado eleito pela Coligação Democrática Unitária (PCP-PEV), na Assembleia Municipal de Santarém “onde tem dado voz aos problemas vividos pela população do concelho de Santarém”.

“A candidatura de João Ferreira é inspirada nos que já mostraram que não se escondem, que não desertam, que não se rendem”, refere a nota do partido.

“Inspirada nos que não ficam à espera quando os trabalhadores e o povo são atacados nos seus direitos. Nos que enfrentam a resignação e o medo, real ou imaginário. São os que lutam, até às últimas consequências, pela liberdade e pela democracia. Afonso Silveira incorpora os ideais da candidatura de João Ferreira. Ideais que assentam na defesa da Constituição da República Portuguesa e confiança num futuro de esperança de que não podemos desistir”, pode ler-se.

Afonso Silveira exerce funções no ramo Enológico e participa activamente no ramo associativo. Foi dirigente da Associação de Estudantes da Universidade de Évora. Pertence aos corpos sociais da Música Velha – Sociedade Recreativa e Filarmónica Pernense.

Leia também...

Município de Santarém reúne com Embaixador do Brasil

Raimundo Carreiro Silva, Embaixador do Brasil em Portugal recebeu no dia 13 de Setembro, na Embaixada do Brasil em Lisboa, Ricardo Gonçalves, Presidente da…

Banda Operária Torrejana em concerto com Sofia Escobar

Para celebrar o seu 150.º aniversário, a Banda Operária Torrejana convidou Sofia Escobar para um concerto no Teatro Virgínia, dia 4 de novembro, sábado,…

Descontos sorriem à U. Santarém na entrada no novo ano

A UD Santarém começou da melhor forma este novo ano, ao vencer por 1-0 na recepção ao 1º Dezembro. Jogo que marcou também o…

Santuário de Fátima reforça voluntariado no apoio aos peregrinos

O Santuário de Fátima está a reforçar o acolhimento aos peregrinos aos fins de semana e nas grandes peregrinações internacionais aniversárias, em Maio, Agosto…