Foto de arquivo

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de Saneamento de Marinhais, que contempla a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) com melhoria da capacidade sanitária, a construção de duas Estações Elevatórias (EE) e a requalificação da EE existente na Rua de Macau, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

Segundo a empresa, esta empreitada em curso, com um investimento de 1.584.181,00 de euros, resulta da necessidade de ampliar e melhorar o Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Marinhais com a construção de cerca de 5 quilómetros de rede nova e a remodelação de 2,5 quilómetros de rede existente.

A intervenção inclui as ruas das Noras e 1º de dezembro e os troços com maior concentração habitacional nas ruas dos Bonitos, Alberto, Bate-águas, Engenheiro Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Olival e Manuel Sebastião Marques, em particular a Quinta da Sardinha. A Águas do Ribatejo acrescenta que haverá ainda ampliações de rede na Estrada da Serra e rua do Cartaxeiro. Com estas intervenções numa extensão de 7,5 quilómetros, poderão surgir perturbações na circulação rodoviária e pedestre.

A operação é co-financiada pelo POSEUR|PORTUGAL 2020 com o montante de 1.346.553,85 € (POSEUR-03-2012-FC-001054) sendo o restante suportado por capitais próprios da AR.

A obra irá contribuir para melhorar a qualidade das linhas de água que desaguam nos rios rumo ao Tejo e que tem de ser preservados.

Na nota enviada à nossa redacção, a Águas do Ribatejo apela à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras.

Leia também...

Governo avança com estudos de viabilidade para regadio a partir da água do Tejo

O Ministério da Agricultura vai lançar concurso público para os primeiros estudos de viabilidade do projecto de regadio do Tejo, um investimento estimado em…

CLAPA denuncia novo episódio de poluição junto ao Rio Alviela

A Comissão de Luta Anti-Poluicão do Alviela (CLAPA) denunciou a ocorrência, no passado dia 4 de Setembro, de um novo episódio de poluição atmosférica…

Estudantes da Universidade Nova de Lisboa realizam acção de limpeza no Rio Sorraia

Os alunos da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (AEFDUNL) realizam, no próximo sábado, dia 12 de Outubro,…

Nova estação elevatória para resolver problemas de descargas no Tejo em Alfange

A empresa municipal Águas de Santarém vai construir uma nova estação elevatória para resolver os problemas decorrentes de um ponto de descarga de esgoto…