Foto de arquivo

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de Saneamento de Marinhais, que contempla a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) com melhoria da capacidade sanitária, a construção de duas Estações Elevatórias (EE) e a requalificação da EE existente na Rua de Macau, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

Segundo a empresa, esta empreitada em curso, com um investimento de 1.584.181,00 de euros, resulta da necessidade de ampliar e melhorar o Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Marinhais com a construção de cerca de 5 quilómetros de rede nova e a remodelação de 2,5 quilómetros de rede existente.

A intervenção inclui as ruas das Noras e 1º de dezembro e os troços com maior concentração habitacional nas ruas dos Bonitos, Alberto, Bate-águas, Engenheiro Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Olival e Manuel Sebastião Marques, em particular a Quinta da Sardinha. A Águas do Ribatejo acrescenta que haverá ainda ampliações de rede na Estrada da Serra e rua do Cartaxeiro. Com estas intervenções numa extensão de 7,5 quilómetros, poderão surgir perturbações na circulação rodoviária e pedestre.

A operação é co-financiada pelo POSEUR|PORTUGAL 2020 com o montante de 1.346.553,85 € (POSEUR-03-2012-FC-001054) sendo o restante suportado por capitais próprios da AR.

A obra irá contribuir para melhorar a qualidade das linhas de água que desaguam nos rios rumo ao Tejo e que tem de ser preservados.

Na nota enviada à nossa redacção, a Águas do Ribatejo apela à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras.

Leia também...

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento do aterro de Azambuja, alegando a existência de maus cheiros e concentração…

Projecto em Azambuja para preservar o Paúl de Manique onde vivem mais de 180 espécies

Um projecto desenvolvido no concelho de Azambuja pretende preservar e divulgar a biodiversidade do Paúl de Manique, uma zona húmida onde se podem encontrar…

Jovem de Tomar vence Orçamento Participativo Jovem com projecto “Plástico Zero”

O projecto “Plástico Zero” de Eva Claro, jovem natural de Tomar, venceu a terceira edição do Orçamento Participativo Jovem Portugal. Esta é uma iniciativa…

Sete distritos continuam sob aviso vermelho devido ao calor

Aviso vermelho nos distritos de Lisboa, Setúbal, Santarém, Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre vai vigorar até às 21h00 Sete distritos do continente mantêm-se…