Foto de arquivo

A Águas do Ribatejo está a realizar uma empreitada no Sistema de Saneamento de Marinhais, que contempla a requalificação da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) com melhoria da capacidade sanitária, a construção de duas Estações Elevatórias (EE) e a requalificação da EE existente na Rua de Macau, junto ao Centro Escolar de Marinhais.

Segundo a empresa, esta empreitada em curso, com um investimento de 1.584.181,00 de euros, resulta da necessidade de ampliar e melhorar o Sistema de Tratamento de Águas Residuais de Marinhais com a construção de cerca de 5 quilómetros de rede nova e a remodelação de 2,5 quilómetros de rede existente.

A intervenção inclui as ruas das Noras e 1º de dezembro e os troços com maior concentração habitacional nas ruas dos Bonitos, Alberto, Bate-águas, Engenheiro Francisco Tavares de Almeida, Galhota, Olival e Manuel Sebastião Marques, em particular a Quinta da Sardinha. A Águas do Ribatejo acrescenta que haverá ainda ampliações de rede na Estrada da Serra e rua do Cartaxeiro. Com estas intervenções numa extensão de 7,5 quilómetros, poderão surgir perturbações na circulação rodoviária e pedestre.

A operação é co-financiada pelo POSEUR|PORTUGAL 2020 com o montante de 1.346.553,85 € (POSEUR-03-2012-FC-001054) sendo o restante suportado por capitais próprios da AR.

A obra irá contribuir para melhorar a qualidade das linhas de água que desaguam nos rios rumo ao Tejo e que tem de ser preservados.

Na nota enviada à nossa redacção, a Águas do Ribatejo apela à compreensão e colaboração de todos os munícipes no sentido de aceitarem alguns transtornos que são inevitáveis durante as obras.

Leia também...

Cidade de Fátima vai ter um parque verde

O lançamento do concurso público para a construção de um parque verde na cidade de Fátima, investimento de 300 mil euros, foi aprovado em…

Abertas inscrições para novos Sumidouros de C02 do projecto municipal Raízes da Sustentabilidade

O projecto municipal da Câmara Municipal de Santarém, Raízes da Sustentabilidade, assume um papel preponderante nesta política, lançando-se a sua quarta edição para as…

Governo quer encerrar central termoeléctrica do Pego em 2022

O Governo quer encerrar a central de produção de electricidade a carvão do Pego, em 2022, afirmou esta sexta-feira, em Coimbra, o ministro do…

Ministro do Ambiente estima ter resposta de Espanha sobre caudal do rio Tejo esta semana

O ministro do Ambiente e da Ação Climática estimou esta segunda-feira, 11 de Novembro, ter uma resposta de Espanha ao longo desta semana sobre…