No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu de 16 a 22 de setembro, o Município de Alcanena realizou, no passado dia 17 de setembro, a iniciativa “Alcanena | Mobilidade + Sustentável”. A acção incluiu várias actividades com o objectivo de promover práticas de mobilidade ecológicas e o uso de transportes sustentáveis.

De acordo com um comunicado de imprensa da autarquia, o evento contou com duas acções de sensibilização para o uso de bicicletas eléctricas partilhadas, conhecidas como meioB – Para andar no Médio Tejo. A primeira foi dirigida a funcionários da Câmara Municipal e da empresa Aquanena, enquanto a segunda esteve aberta ao público, ambas realizadas em pontos centrais da cidade.

Um dos momentos altos do programa foi a assinatura do Protocolo de Adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham, pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Anastácio, e por Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade. O acto, realizado no Auditório dos Paços do Concelho, contou ainda com a presença de vereadores e representantes locais. A cerimónia incluiu o hastear da bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham na Praça 8 de Maio.

O programa terminou com uma Caminhada Noturna, que reuniu cerca de 40 participantes, sublinhando o compromisso do município em fomentar práticas de mobilidade mais saudáveis e sustentáveis.

Leia também...

PJ detém três portugueses que traficavam haxixe de Marrocos usando uma aeronave

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e desmantelou uma rede de tráfico que transportava haxixe a partir de Marrocos para a Península Ibérica…

CNEMA vai passar a organizar a Agroglobal

A Agroglobal vai deixar de se realizar no Cartaxo e vai passar para Santarém. O certame será, a partir da próxima edição, realizado pelo…

Nova direcção da ASASC aposta no reforço do apoio social em Samora Correia

Os novos órgãos sociais da Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC) foram eleitos na noite de sexta-feira, 14 de Maio, e assumiram o compromisso da…

Mais de 40 concelhos de seis distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 40 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural,…