No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu de 16 a 22 de setembro, o Município de Alcanena realizou, no passado dia 17 de setembro, a iniciativa “Alcanena | Mobilidade + Sustentável”. A acção incluiu várias actividades com o objectivo de promover práticas de mobilidade ecológicas e o uso de transportes sustentáveis.

De acordo com um comunicado de imprensa da autarquia, o evento contou com duas acções de sensibilização para o uso de bicicletas eléctricas partilhadas, conhecidas como meioB – Para andar no Médio Tejo. A primeira foi dirigida a funcionários da Câmara Municipal e da empresa Aquanena, enquanto a segunda esteve aberta ao público, ambas realizadas em pontos centrais da cidade.

Um dos momentos altos do programa foi a assinatura do Protocolo de Adesão à Rede de Cidades e Vilas que Caminham, pelo Presidente da Câmara Municipal, Rui Anastácio, e por Paula Teles, Presidente do Instituto de Cidades e Vilas com Mobilidade. O acto, realizado no Auditório dos Paços do Concelho, contou ainda com a presença de vereadores e representantes locais. A cerimónia incluiu o hastear da bandeira da Rede de Cidades e Vilas que Caminham na Praça 8 de Maio.

O programa terminou com uma Caminhada Noturna, que reuniu cerca de 40 participantes, sublinhando o compromisso do município em fomentar práticas de mobilidade mais saudáveis e sustentáveis.

Leia também...

Trabalhadores da Nobre em greve por melhoria de salários e condições em Rio Maior 

Cerca de meia centena de trabalhadores da empresa Nobre, em Rio Maior, concentrou-se hoje em frente à empresa, cumprindo a 13.ª greve por falta…

GNR de Rio Maior põe fim a convívio ilegal com oito pessoas

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Rio Maior, anunciou que pôs fim a um convívio ilegal, que reunia oito pessoas,…

Hospital Distrital de Santarém prepara-se para retomar a actividade assistencial regular

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai começar, gradualmente, a retomar a actividade regular. A decisão da Administração do hospital ocorre numa altura em…

Empresa de curtumes de Alcanena acusada de contaminar solos e lençol freático

Uma empresa de curtumes e o seu gerente foram acusados da prática de um crime de poluição, em Alcanena, por terem contaminado solos e…