A “H2O” – Associação de Jovens de Arrouquelas e o Centro Rural de Educação não Formal da Marmeleira, duas aldeias do concelho de Rio Maior (Santarém), vão receber 120 jovens de vários países europeus durante cinco dias.

Intitulada “The Value Fair”, a iniciativa, que vai terminar em Cascais, é apoiada e financiada pela Agência Portuguesa de Juventude, responsável pelo programa ERASMUS +, e por agências de outros países europeus que se associaram devido à “originalidade do projeto”, afirma uma nota da H2O.

No âmbito da iniciativa, os jovens vão realizar, no próximo dia 15, várias atividades e participar num “almoço comunitário, no centro da freguesia de Arrouquelas, à volta da típica fogueira de Natal gigante, que deste dia até ao novo ano irá manter-se acesa”, refere a nota.

Leia também...

Convento de Cristo assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Convento de Cristo, em Tomar, vai assinalar a Noite Europeia dos Museus (13 de Maio) e o Dia Internacional dos Museus (18 de…

A voz do fado autêntico do Ribatejo

João José Chora nasceu a 26 de Março de 1959 na vila da Chamusca. Cresceu perto da vida equestre e, por isso mesmo, viveu…

Cartaxo assinala Dia Internacional da Família

A prática desportiva como forma de aprofundar o sentido da família – enquanto primeira linha de educação das crianças e apoio social do indivíduo…

Santarém em perigo máximo de incêndio rural

Quase 60 concelhos de sete distritos de Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança apresentam hoje um perigo máximo de incêndio…