Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital de Santarém, na tarde de sexta-feira, 24 de Fevereiro.

As autoridades foram alertadas por um popular que terá avistado uma embalagem suspeita, que aparentava ter fios elétricos à vista. O alerta foi dado por volta das 14h40. A PSP esteve no local, tendo cortado o trânsito nas duas ruas.

Ao local foi chamada a equipa de Inativação de Explosivos da PSP, que encarou a ameaça como real, aumentando imediatamente os perímetros de segurança já estabelecidos. Após investigarem o engenho perceberam que se tratava de um adereço de Carnaval, e não representava qualquer perigo.

No local estiveram cerca de 20 elementos da PSP, elementos dos bombeiros sapadores e voluntários de Santarém, e a equipa de Inativação e Explosivos.

o Adereço foi encontrado por um popular que imediatamente alertou as autoridades
Leia também...

Plataforma da A23 e A25 exige “suspensão imediata” das portagens face ao aumento do custo de vida

A Plataforma P’la Reposição das SCUT A23 e A25 exige que o Governo suspenda imediatamente as portagens naquelas vias, face ao agravamento generalizado dos…

Governo disposto a ir “até onde for possível” nas negociações com os médicos

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde disse, em Alpiarça, que o Ministério da Saúde está disposto “a ir até onde for possível”…

Movimento independente vence eleições em Alvega e Concavada

O Movimento Independente da União de Freguesias de Alvega e Concavada (MIUFAC) venceu hoje as eleições intercalares realizadas naquela freguesia do concelho de Abrantes,…

Hospital de Vila Franca de Xira investe cinco milhões de euros em eficiência energética

O Hospital de Vila Franca de Xira (HVFX) vai investir cinco milhões de euros para realizar a reconversão energética das instalações, nomeadamente com a…