Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital de Santarém, na tarde de sexta-feira, 24 de Fevereiro.

As autoridades foram alertadas por um popular que terá avistado uma embalagem suspeita, que aparentava ter fios elétricos à vista. O alerta foi dado por volta das 14h40. A PSP esteve no local, tendo cortado o trânsito nas duas ruas.

Ao local foi chamada a equipa de Inativação de Explosivos da PSP, que encarou a ameaça como real, aumentando imediatamente os perímetros de segurança já estabelecidos. Após investigarem o engenho perceberam que se tratava de um adereço de Carnaval, e não representava qualquer perigo.

No local estiveram cerca de 20 elementos da PSP, elementos dos bombeiros sapadores e voluntários de Santarém, e a equipa de Inativação e Explosivos.

o Adereço foi encontrado por um popular que imediatamente alertou as autoridades
Leia também...

Valter Antunes conquista medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia

Valter Antunes conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia 2025 na categoria de Casamento (reportagem), numa cerimónia realizada ontem, quinta-feira,…

Jornal ‘O Ribatejo’ acaba em papel, mantém-se ‘online’ e promete regressar como revista

O semanário ‘O Ribatejo’, editado em Santarém desde 1985, sai na sexta-feira pela última vez em formato impresso, mantendo a edição ‘online’ e com…

Santarém celebra aniversário da criação da diocese

A Diocese de Santarém vai celebrar o aniversário da sua criação com uma celebração eucarística, esta sexta-feira, às 21h00, na Sé daquela cidade. “Conforme…

Afonso Silveira é o mandatário da candidatura de João Ferreira no concelho de Santarém

Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às…