Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital de Santarém, na tarde de sexta-feira, 24 de Fevereiro.

As autoridades foram alertadas por um popular que terá avistado uma embalagem suspeita, que aparentava ter fios elétricos à vista. O alerta foi dado por volta das 14h40. A PSP esteve no local, tendo cortado o trânsito nas duas ruas.

Ao local foi chamada a equipa de Inativação de Explosivos da PSP, que encarou a ameaça como real, aumentando imediatamente os perímetros de segurança já estabelecidos. Após investigarem o engenho perceberam que se tratava de um adereço de Carnaval, e não representava qualquer perigo.

No local estiveram cerca de 20 elementos da PSP, elementos dos bombeiros sapadores e voluntários de Santarém, e a equipa de Inativação e Explosivos.

o Adereço foi encontrado por um popular que imediatamente alertou as autoridades
Leia também...

Semana Santa em Sardoal recria cenários de fé e tradição de grande envolvência popular

Centenas de pessoas mobilizam-se por estes dias em Sardoal para dar início no domingo às celebrações religiosas da Semana Santa, tradição que resiste ao…

Criada reserva estratégica de proteção civil para apoiar situações de emergência em Almeirim

A constituição de uma reserva estratégica de proteção civil para manter em permanência um depósito de bens e de equipamentos destinados ao apoio a…

Partidos falham tentativas para formar executivo em freguesia de Abrantes

A proposta apresentada pelo PS para formação de executivo na União de Freguesias de Alvega e Concavada foi chumbada duas vezes por BE e…

Nova capacidade aérea do Exército ganha forma no aeródromo de Tancos

O chefe do Estado-Maior do Exército (CEME) afirmou, no passado dia 17 de Outubro à Lusa, que as obras de modernização do Aeródromo Militar…