Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital de Santarém, na tarde de sexta-feira, 24 de Fevereiro.

As autoridades foram alertadas por um popular que terá avistado uma embalagem suspeita, que aparentava ter fios elétricos à vista. O alerta foi dado por volta das 14h40. A PSP esteve no local, tendo cortado o trânsito nas duas ruas.

Ao local foi chamada a equipa de Inativação de Explosivos da PSP, que encarou a ameaça como real, aumentando imediatamente os perímetros de segurança já estabelecidos. Após investigarem o engenho perceberam que se tratava de um adereço de Carnaval, e não representava qualquer perigo.

No local estiveram cerca de 20 elementos da PSP, elementos dos bombeiros sapadores e voluntários de Santarém, e a equipa de Inativação e Explosivos.

o Adereço foi encontrado por um popular que imediatamente alertou as autoridades
Leia também...

Rio Maior ‘acelera’ preparação para acolher Casa Pia-Sporting na segunda jornada

A visita do Sporting ao Casa Pia na segunda jornada da I Liga de futebol vai ‘acelerar’ a preparação para acolher os ‘gansos’ em…

Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” comemora 10 anos

A 2 de Maio de 2013, a Biblioteca Itinerante de Abrantes (BIA) iniciava o seu percurso pelas freguesias do Concelho de Abrantes, com o…

Vale de Figueira comemora 50 anos do 25 de Abril

Decorreu no passado dia 27 de abril 2024, no edifício da Junta de Freguesia, em Vale de Figueira, uma sessão comemorativa dos 50 anos…

Homem morre em despiste na Zona Industrial de Rio Maior

Um morto é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira de mercadorias esta quarta-feira, 16 de Janeiro, na Estrada Nacional 114, na…