Um engenho, suspeito de ser explosivo, foi encontrado num ecoponto, no cruzamento entre a rua Dr. Agostinho Neto e a avenida Bernardo Santareno, junto ao Hospital Distrital de Santarém, na tarde de sexta-feira, 24 de Fevereiro.

As autoridades foram alertadas por um popular que terá avistado uma embalagem suspeita, que aparentava ter fios elétricos à vista. O alerta foi dado por volta das 14h40. A PSP esteve no local, tendo cortado o trânsito nas duas ruas.

Ao local foi chamada a equipa de Inativação de Explosivos da PSP, que encarou a ameaça como real, aumentando imediatamente os perímetros de segurança já estabelecidos. Após investigarem o engenho perceberam que se tratava de um adereço de Carnaval, e não representava qualquer perigo.

No local estiveram cerca de 20 elementos da PSP, elementos dos bombeiros sapadores e voluntários de Santarém, e a equipa de Inativação e Explosivos.

o Adereço foi encontrado por um popular que imediatamente alertou as autoridades
Leia também...

Feira agrícola de Alpiarça promove valorização do território

A Alpiagra, feira agrícola e comercial de Alpiarça, no distrito de Santarém,…

Feira Empresarial de Abrantes inaugura na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, dia 22 de Junho, o Núcleo NERSANT dos concelhos…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a…

Movimento de libertação dos cães acorrentados de Santarém pioneiro em Portugal

Um cão acorrentado permanentemente viola a lei portuguesa em vigor relativa ao…